ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Pesquisa mostra que maioria é a favor de vacinação obrigatória contra a covid

De acordo com o Paraná Pesquisas, 55,2% apoiam a vacinação em massa

Aline dos Santos | 15/09/2020 07:47
Vacina contra a covd-19 ainda não chegou, mas a maioria quer se imunizar contra a doença. (Foto: Arquivo)
Vacina contra a covd-19 ainda não chegou, mas a maioria quer se imunizar contra a doença. (Foto: Arquivo)

A maioria dos brasileiros é a favor que as pessoas sejam obrigadas a tomar a vacina da covid-19 quando estiver disponível. De acordo com levantamento do Paraná Pesquisas, 55,2% são favoráveis à vacinação compulsória. Outros 38,6% são contra a obrigação de se vacinar, enquanto 6,2% não sabem ou não opinaram.

A pesquisa nacional, realizada nos 26 Estados e Distrito Federal, também quis saber a opinião dos brasileiros sobre se tomaria a vacina caso não seja obrigatório. Dos entrevistados, 61,2% pretendem se imunizar contra a doença mesmo que a vacinação não seja imposta.

Outros 26,9% se mostram mais cauteloso e vão avaliar primeiro de qual País a vacina será importada. Já 8,7% responderam que não irão tomar vacina. Na pesquisa, 3,2% não sabe/não opinou.

O levantamento foi realizado entre os dias 10 e 12 de setembro. O grau de confiança é de 95%, com margem de erro de 2,2%.

Neste mês, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que “ninguém pode obrigar ninguém a tomar vacina”. Já lei federal de fevereiro deste ano dá respaldo para vacinação obrigatória contra a covid-19.

Nos siga no Google Notícias