ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Pesquisa sobre exames de saúde mostra diferença de preços de até 900%

Foram pesquisados 376 itens, em 13 laboratórios e clínicas de Campo Grande

Leonardo Rocha | 13/07/2020 13:00
Exame de tomografia computadorizada (Foto: Divulgação/Procon-MS)
Exame de tomografia computadorizada (Foto: Divulgação/Procon-MS)

A pesquisa realizada pelo Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) mostrou a diferença de até 900% no preço de exames de saúde, nos laboratórios de Campo Grande. O levantamento foi feito de 29 de junho a 8 de julho.

O exame com maior diferença foi o de “RX- incidência adicional de crânio ou face”, que custa R$ 11,00 no Centro Radiológico e chega a R$ 110,00 na Ultramedical, chegando a 900% no valor. Segundo o Procon, foi o item que mais chamou a atenção na pesquisa.

Foi encontrado diversas diferenças de preços entre exames como Raio X, Densitometria, Mamografia, Ressonância, Tomografia computadorizada, ultrassonografia simples e doppler, anatomia patológica, cardiologia, músculo esquelético, coloscopia, entre outros.

Ao todo foram pesquisadas 13 clínicas de Campo Grande, em um levantamento com 399 itens, dos quais 376 foram divulgados, porque se encontrou em mais de três estabelecimentos. A maioria dos locais analisados fica na área central da cidade. (Confira a pesquisa completa).

Nos siga no Google Notícias