ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SÁBADO  02    CAMPO GRANDE 35º

Cidades

PF apreende 11 veículos de luxo de contrabandistas de celular donos de mansões

Apreensões foram feitas na manhã desta quarta-feira, em Mato Grosso do Sul e no Paraná

Karine Alencar | 14/09/2022 11:39
Viatura da Polícia Federal, durante Operação Buena Vita, na manhã desta quarta-feira (Foto: Divulgação/ Polícia Federal)
Viatura da Polícia Federal, durante Operação Buena Vita, na manhã desta quarta-feira (Foto: Divulgação/ Polícia Federal)

A PF (Polícia Federal) apreendeu nesta quarta-feira (14), 11 veículos de luxo de contrabandistas que ostentavam mansões nas redes sociais. Durante a Operação Buena Vita, a equipe também recuperou um ônibus, R$ 24 mil em espécie e R$ 267 mil em cheques.

Além dos bens materiais, três pessoas foram detidas por posse ilegal de armas. A organização criminosa era especializada em furtos de produtos eletrônicos, principalmente smartphones e atuava em Mato Grosso do Sul e no Paraná, onde são cumpridos 17 mandados de busca e apreensão nesta manhã.

Segundo a Polícia Federal, as investigações começaram após denúncias feitas ao Ministério Público Federal, com relatos de que o grupo operava no desvio de produtos do Paraguai, região da fronteira.

Os policiais evidenciaram que empresários tinham "elevado padrão de vida na pequena cidade de Mundo Novo, totalmente incompatível com a atividade formal declarada". Os envolvidos, inclusive, ostentavam suas atividades e o lucro nas redes sociais, principalmente lavando dinheiro com imóveis de luxo, conforme a PF, "demonstrando total desrespeito para com as forças estatais de segurança".

O nome da Operação Buena Vita faz referência ao padrão de vida dos integrantes da organização criminosa.

Nos siga no Google Notícias