PGE recebe 500 pedidos de acordo em precatório e prazo termina em março
“Mas é importante ressaltar aos credores que não deixem para a última hora”, afirma procurador

Com prazo aberto até 27 de março, a PGE (Procuradoria-Geral do Estado) recebeu 500 requerimentos para celebração de acordo direto em precatórios, dívidas do setor público reconhecida pela Justiça.
De acordo com o site de notícias do governo, a média de quem espera na fila para um acerto de precatório em Mato Grosso do Sul é de 5 a 7 anos. Com o acordo direto, o período é de meses. Aberto em 7 de janeiro, edital da PGE reservou R$ 30 milhões para os pagamentos. Até dezembro, o total deve chegar a R$ 70 milhões.
“Acreditamos que no final de março a demanda de pedidos de Acordo Direto aumente, mas é importante ressaltar aos credores que não deixem para a última hora. A possibilidade de enfrentarem fila para a entrega da documentação é grande. Outro ponto é que não iremos ampliar o horário de atendimento e nem prorrogar a data de entrega dos pedidos”, afirma o procurador Eimar Souza Schröder Rosa.
Os credores devem preencher o modelo de pedido de acordo direto disponibilizado no site da PGE (clique aqui) e, em seguida, protocolizar o documento fisicamente. Os descontos variam de 5% a 40%, de acordo com o valor total devido e atualizado do crédito.
Confira os locais para apresentar a documentação:
Campo Grande – Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, bloco IV, térreo, Parque dos Poderes
Aquidauana – Rua Estevão Alves Corrêa, 597, Agenfa
Corumbá – Rua 15 de Novembro, 32
Coxim – Rua Cel. Ponce, 127, Centro
Dourados – Rua Joaquim Teixeira Alves, 1616, Centro
Nova Andradina – Rua Artur da Costa e Silva, 1.391
Ponta Porã – Rua 7 de Setembro, 311
Três Lagoas – Avenida Capitão Olinto Mancine, 2.462
Paranaíba – Rua Capitão Martinho, 619