ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, SÁBADO  15    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Polícia Civil incinera 7,4 toneladas de drogas em 2 cidades do interior

Em apenas 2 meses, cinco tonelas de drogas foram apreendidas em Maracaju

Por Adriano Fernandes | 30/07/2020 23:36
Caminhão carregado com 5 toneladas de drogas em Maracaju. (Foto: Polícia Civil) 
Caminhão carregado com 5 toneladas de drogas em Maracaju. (Foto: Polícia Civil)

Em apenas dois dias a Polícia Civil incinerou 7,4 toneladas de drogas que foram apreendidas durante abordagens a traficantes, nas cidades de Maracaju e Nova Andradina, que ficam a 160 Km e 300 km da Capital, respectivamente.

Nesta quinta-feira (31) a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina destruiu 2.411 quilos de drogas apreendidas, sendo 2.386 quilos de maconha; 15,350 kg de Skank; 9kg de pasta base; 168,50 gramas de cocaína e porção de crack.

A drogas  incineradas foram apreendidas tanto pela própria Polícia Civil, como pela Polícia Militar, PRE (Polícia Rodoviária Estadual) e PRF (Polícia Rodoviária Federal) da região. A incineração ocorreu no Frigorífico Naturafrig de Nova Andradina .

Já em Maracaju, ontem (29), outras 5 toneladas, também em sua grande maioria maconha, foram destruídas. Todo a droga incinerada foi apreendida em apenas dois meses, de maio a julho deste ano.

No primeiro trimestre do ano já haviam sido incineradas mais de três toneladas, somando-se o total quase 9 toneladas apreendidas e incineradas apenas de janeiro a julho de 2020.

Conforme a delegada de polícia, Glaucia Fernanda Valerio, no ano passado foram incineradas apenas 5,7 toneladas de drogas de janeiro a agosto, demonstrando o aumento recorde de apreensões realizadas pela cidade.