ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Polícia Civil incinera 7,4 toneladas de drogas em 2 cidades do interior

Em apenas 2 meses, cinco tonelas de drogas foram apreendidas em Maracaju

Adriano Fernandes | 30/07/2020 23:36
Caminhão carregado com 5 toneladas de drogas em Maracaju. (Foto: Polícia Civil) 
Caminhão carregado com 5 toneladas de drogas em Maracaju. (Foto: Polícia Civil)

Em apenas dois dias a Polícia Civil incinerou 7,4 toneladas de drogas que foram apreendidas durante abordagens a traficantes, nas cidades de Maracaju e Nova Andradina, que ficam a 160 Km e 300 km da Capital, respectivamente.

Nesta quinta-feira (31) a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina destruiu 2.411 quilos de drogas apreendidas, sendo 2.386 quilos de maconha; 15,350 kg de Skank; 9kg de pasta base; 168,50 gramas de cocaína e porção de crack.

A drogas  incineradas foram apreendidas tanto pela própria Polícia Civil, como pela Polícia Militar, PRE (Polícia Rodoviária Estadual) e PRF (Polícia Rodoviária Federal) da região. A incineração ocorreu no Frigorífico Naturafrig de Nova Andradina .

Já em Maracaju, ontem (29), outras 5 toneladas, também em sua grande maioria maconha, foram destruídas. Todo a droga incinerada foi apreendida em apenas dois meses, de maio a julho deste ano.

No primeiro trimestre do ano já haviam sido incineradas mais de três toneladas, somando-se o total quase 9 toneladas apreendidas e incineradas apenas de janeiro a julho de 2020.

Conforme a delegada de polícia, Glaucia Fernanda Valerio, no ano passado foram incineradas apenas 5,7 toneladas de drogas de janeiro a agosto, demonstrando o aumento recorde de apreensões realizadas pela cidade.

Nos siga no Google Notícias