ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Ponta Porã começa a vacinar 15 mil pessoas em distrito na quarta-feira

Nos assentamentos e distritos, desafio maior será o sinal fraco de internet

Caroline Maldonado | 06/07/2021 15:35
Vista aérea do distrito de Nova Itamarati, em Ponta Porã, a 323 quilômetros da Capital (Foto: Divulgação/Prefeitura de Ponta Porã)
Vista aérea do distrito de Nova Itamarati, em Ponta Porã, a 323 quilômetros da Capital (Foto: Divulgação/Prefeitura de Ponta Porã)

O distrito de Nova Itamarati, em Ponta Porã, a 323 quilômetros da Capital, receberá equipe de vacinação contra covid-19 amanhã (7). O desafio maior será a internet, pois os registros são feitos em um programa que não funciona bem com sinal fraco. Mesmo assim, a meta é atingir 90% de toda a população a ser vacinada no município, ainda nesta semana, segundo o prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo (PSDB).

Das 94 mil pessoas que devem ser vacinadas, 60 mil já tomaram a primeira dose da Coronavac ou Astrazeneca ou ainda a vacina Janssen de dose única, que faz parte do estudo e foi disponibilizada para municípios de fronteira. Com isso, 63% da população já está vacinada.

Parte da equipe que hoje atende no posto Ipê, sairá amanhã para o distrito de Nova Itamarati, onde há 3.800 residências e 15 mil pessoas. Se o sinal de internet não funcionar, os agentes farão o registro manual e depois lançarão no sistema.

Na quinta-feira, a equipe volante receberá parte do pessoal que atende no posto do Jardim Marambaia e avança para outras regiões, como assentamentos Aba da Serra, Dorcelina Folador, Boa Vista e distritos Cabeceira do Apa e Sanga Puitã.

Prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo (PSDB)(Foto: Dvulgação/Ascom)
Prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo (PSDB)(Foto: Dvulgação/Ascom)

“É muita gente, por isso a estratégia foi concentrar aqui na cidade no começo e agora vamos focar nas famílias da área rural, mantendo o atendimento na cidade. Quem tem condições já está vindo para se vacinar na cidade, porque colocamos ônibus para trazer também. Ontem vieram cerca de 200 pessoas do Itamarati. O distrito de Sanga Puitã também tem ônibus trazendo”, comenta o prefeito.

Nos três primeiros dias de vacinação da Janssen, a média foi de 7 mil pessoas sendo vacinadas por dia. Ontem esse número caiu para 5 mil pessoas. Apesar da redução, o prefeito avalia que está dentro do esperado e o número vai subir com o trabalho da equipe volante, que deve alcançar também grandes fazendas, funcionários de um frigorífico e de usina de álcool.

Nos siga no Google Notícias