ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Presidente Jair Bolsonaro divulga resultado negativo para coronavírus

Presidente diz que exame deu negativo para Covid-19, desmentindo informação divulgada pela Fox News, atribuída ao filho

Silvia Frias | 13/03/2020 11:48
Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta e presidente em transmissão ontem pelas redes sociais (Foto/Reprodução)
Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta e presidente em transmissão ontem pelas redes sociais (Foto/Reprodução)

O presidente da República, Jair Bolsonaro, usou o Twitter para dizer que o exame atestou negativo para coronavírus, desmentindo informações, que já circulavam, de que havia contraido a doença. Bolsonaro se submeteu ao teste após confirmação de que seu secretário de imprensa foi diagnosticado com o vírus.

A confirmação chegou a ser publicada pela rede americana Fox News, em informação atribuída ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). A rede americana disse que Eduardo Bolsonaro afirmou que o primeiro teste deu positivo e que a Presidência aguarda o resultado da contraprova. Nas redes sociais do deputado, onde ele costuma se manifestar, não havia essa confirmação.

Os testes foram realizados depois da confirmação da doença no secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, que integrou a comitiva em viagem aos EUA, na semana passada.

Ontem, o presidente fez transmissão ao vivo, nas redes sociais, usando máscara, ao lado do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta e uma intérprete de libras. "Estou de máscara porque uma das pessoas que veio no meu voo desceu em São Paulo, fez exames e deu positivo. Não tem o resultado do meu ainda. Estão dizendo que deu negativo. Tomara que esta fake news seja verdade", disse na ocasião.

O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) também estava no avião de Jair Bolsonaro e já fez o exame do novo coronavírus. “O resultado deve sair de tardinha”, avisou em entrevista ao Campo Grande News na manhã desta sexta-feira (13). “Estou bem, sem sintomas”, comentou.

Nelsinho participou da comitiva do governo federal e viajou na poltrona ao lado de Fábio Wajngarten.

No Brasil já são 151 casos confirmados de Covid-19, segundo balanços divulgados pelas secretarias estaduais de Saúde e pelo Hospital Albert Einstein, que centraliza as informações no Brasil.

Nos siga no Google Notícias