PRF apreende 3 toneladas de maconha enterrada em carga de soja que saiu de MS
Droga estava escondida sob grãos em carreta abordada na BR-163, na divisa de Guaíra (PR) com Mundo Novo
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu, na terça-feira (10), 3.160 quilos de maconha que estavam ocultos em meio a um carregamento de soja transportado por uma carreta abordada na BR-163, em Guaíra (PR), na divisa com o município de Mundo Novo (MS). A carga de grãos havia saído de Mato Grosso do Sul.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A apreensão ocorreu na altura do quilômetro 343 da rodovia, durante fiscalização de rotina realizada pelos agentes. Ao abordarem o veículo de carga que transportava soja oriunda de MS, os policiais decidiram realizar uma vistoria minuciosa no compartimento.
- Leia Também
- Erros de português revelam carga de 1,3 tonelada de pescado ilegal
- Motociclista morre após colisão com caminhão-caçamba na Av. Dom Antônio Barbosa
Durante a inspeção, foram localizados diversos fardos de maconha escondidos sob os grãos, estratégia utilizada para tentar dificultar a identificação da droga. Ao todo, foram apreendidos 3.160 quilos do entorpecente.
Questionado pela equipe, o motorista informou que o destino da viagem seria o município de São Francisco do Sul (SC). Diante da constatação do transporte da droga, o condutor foi preso em flagrante.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra, juntamente com o veículo e o entorpecente apreendido, para o registro do crime de tráfico de drogas e adoção das medidas cabíveis.


