ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Primeira parcela e desconto de 15% à vista no IPVA vencem nesta sexta-feira

Os proprietários que não receberam os boletos podem imprimir a segunda via pela internet

Liniker Ribeiro | 28/01/2021 15:33
Donos de veículos registrados em MS devem ficar atentos ao prazo para pagamento do IPVA (Foto: Silas Lima)
Donos de veículos registrados em MS devem ficar atentos ao prazo para pagamento do IPVA (Foto: Silas Lima)

Termina nesta sexta-feira (29) o prazo para pagamento com desconto de 15% do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores). A redução vale apenas para quem optar em pagar o tributo à vista. Porém, quem for parcelar a dívida, também deve quitar o valor referente a primeira parcela, amanhã.

Em 2021, foram emitidos e entregues 1,1 milhão de boletos e a expectativa de arrecadação, segundo o chefe da Unidade de Fiscalização do IPVA, Paulo Sergio Monteiro Ferreira, gira em torno de R$ 890 milhões, sendo a segunda fonte de arrecadação tributária do Governo do Estado, ficando atrás apenas do ICMS.

Para a definição dos valores cobrados, este ano, o Governo do Estado manteve os descontos e as condições dos anos anteriores. Carros de passeio, por exemplo, continuam com desconto de 30%, resultando em uma alíquota de 3,5%. Caminhão, ônibus, micro-ônibus e veículos de passeio novos permanecem isentos pelo primeiro ano. Para motocicletas, a primeira tributação tem desconto de 50%, resultando em uma alíquota de 1% sobre a tabela Fipe.

A segunda parcela do imposto vence no dia 26 de fevereiro. Os próximos vencimentos são:

3ª parcela – 31 de março de 2021

4ª parcela – 30 de abril de 2021

5ª parcela - 31 de maio de 2021.

Os proprietários que não receberam os boletos podem imprimir a segunda via pelo canal de autoatendimento do IPVA na internet.

Em caso de dúvidas, os proprietários de veículos automotores devem se dirigir pessoalmente às Agências Fazendárias em seus respectivos municípios, com documentos pessoais e do veículo. A secretaria disponibiliza ainda os telefones (67) 3316-7500 / 3316-7534 / 3316-7541 para informações exclusivas sobre IPVA, bem como a página de autoatendimento na internet.

Nos siga no Google Notícias