ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Primeiro documento digital unificado de veículos de Mato Grosso do Sul é emitido

Documentação de veículos passa a ser unificada e digital em todo o Brasil, a partir desta segunda-feira

Ana Oshiro | 04/01/2021 10:21
Documento será digital e unificado em todo país (Foto: Divulgação/Detran)
Documento será digital e unificado em todo país (Foto: Divulgação/Detran)

Por determinação do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), a partir desta segunda-feira (4), a documentação de veículos passa a ser unificada e digital em todo o Brasil. Agora, o CRV (Certificado de Registro Veicular) e o CRLV (Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos) estão juntos em um só documento e em formato digital, o novo CRLV-e.

Em Mato Grosso do Sul o primeiro condutor a receber o CRLV-e em formato unificado foi o motociclista Jefferson da Costa Arguelho. “Eu procurei o Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) para fazer a troca da placa da minha moto, já que vou viajar e quero pegar a estrada sem imprevistos. Para mim, o que importa mesmo é ter essa facilidade com o aplicativo", disse Jefferson.

Jefferson foi o primeiro a ter o CRVL-e em MS (Foto: Divulgação/Detran-MS)
Jefferson foi o primeiro a ter o CRVL-e em MS (Foto: Divulgação/Detran-MS)

A mudança traz segurança aos proprietários de veículos com um documento marcado por QR Code que poderá ser usado tanto no formato digital quanto ser baixado e impresso em papel comum, a qualquer hora e em qualquer lugar.

Além da segurança que o novo formato traz, haverá redução de custos. Antes o valor para emitir a segunda via do CRV, por exemplo, era de R$ 414,00, taxa que não existirá com o CRLV-e.

Para o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, esse é um momento de transformação, muito importante para todos. “Estamos nessa briga por um Detran mais digital desde o início do ano passado e essa é uma caminhada que devemos continuar trilhando em 2021, primando sempre pela qualidade do atendimento e oferecendo agilidade aos nossos clientes”, ressaltou.

Nos siga no Google Notícias