Proprietários de placas com final 6 devem quitar licenciamento em julho
Motoristas que não regularizarem o documento ficam sujeitos à multa de R$ 293,47 e sete pontos na CNH
A chegada de um novo mês marca também a mudança no calendário de licenciamento de veículos no Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Julho é o mês de regularizar a taxa anual de veículos com placa finalizada em 6.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Quem perder o prazo fica sujeito a multa de R$ 293,47, sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e ainda corre o risco de ter o veículo removido.
O pagamento pode ser feito diretamente no site ou no aplicativo “Meu Detran”, além de bancos e casas lotéricas. O CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo) é documento obrigatório para circulação, disponível tanto na versão impressa quanto na digital, por meio da CDT (Carteira Digital de Trânsito).
Para emitir o documento, é necessário que o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) esteja quitado. Quem optou pelo pagamento parcelado deve estar com todas as parcelas vencidas em dia para liberar a emissão do licenciamento.
O calendário de licenciamento segue com as placas final 6 em julho; 7 e 8 em agosto; 9 em setembro; e 0 em outubro.
Final 3 - No início de maio, o Detran identificou falhas na impressão das guias de licenciamento dos veículos com placa final 3. Essas inconsistências geraram divergências entre as informações da capa da correspondência e o conteúdo interno da guia.
Por isso, o vencimento para os veículos com placa final 3 foi prorrogado para setembro de 2025.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.