ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Quarta tem termômetros em até 27º na Capital, mas chegada do frio está próxima

Geada deve ser registrada no final de semana para a região sul, com expectativa de ser o frio mais forte do ano

Clayton Neves | 19/08/2020 06:15
Na região da Avenida Manoel da Costa Lima, céu de tom laranja deu um show a parte no amanhecer em Campo Grande. (Foto:Henrique Kawaminami)
Na região da Avenida Manoel da Costa Lima, céu de tom laranja deu um show a parte no amanhecer em Campo Grande. (Foto:Henrique Kawaminami)

Chuvas fortes e acentuada queda nas temperaturas estão previstas para Mato Grosso do Sul nos próximos dias. A mudança acontece devido à chegada de frente fria com forte massa de ar frio no Estado e deve trazer geada e o frio mais intenso do ano.

De acordo com informações do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) acumulado de 2,5 a 100 milímetros de chuva é esperado nas regiões sudeste, sudoeste, centro, sul e do Pantanal entre quarta-feira (19) e sexta-feira (21). Na áreas norte e bolsão não há expectativa de chuva.

O Centro de monitoramento alerta para possíveis pontos de alagamentos, enxurradas temporárias e transtornos nas cidades.

A partir de sábado (22) as chuvas param, mas  atuação de uma forte massa de ar polar associada a frente fria vai derrubar as temperaturas. Geada deve ser registrada no final de semana para a região sul, com expectativa de ser o frio mais forte do ano, superando o de 1,1°C registrado em Iguatemi no dia 8 de maio. Essa massa de ar frio começa a perder força na próxima terça (25).

Para esta quarta-feira (19) a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado em todas as regiões com chuva apenas nas regiões pantaneira, sudoeste e sul. Há possibilidade para pancadas de chuvas isoladas nas parte central, e baixa expectativa de chuva para as regiões norte e bolsão.

As temperaturas podem variar entre de 15°C a 39°C no Estado. Em Campo Grande, a mínima será de 20°C e a máxima de 27°C.

Nos siga no Google Notícias