ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SÁBADO  02    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Quarto lote de vacina vai completar imunização de profissionais da saúde

Secretarias municipais serão responsáveis por fazer a organização do escalonamento

Clayton Neves | 08/02/2021 08:57
Quarto lote de vacina vai completar imunização de profissionais da saúde
Nova remessa do imunizante chegou em Campo Grande na tarde deste domingo (8). (Foto:Paulo Francis)

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) determinou as regras de vacinação para o quarto lote da vacina contra a covid-19, que chegou em Campo Grande neste domingo (8). Pela norma, parte será usada para continuar imunizando idosos, e o restante, para aplicação da segunda dose.

Publicação em Diário Oficial determina que das 32 mil vacinas, 10.200 vão para a segunda aplicação em idosos com 80 anos ou mais, e trabalhadores de saúde que já receberam a primeira dose.

Do restante, 80% serão utilizadas para continuar a imunização de idosos com 80 anos ou mais e, preferencialmente, finalizar a vacinação dos acamados. Os outros  20%, serão utilizados para continuar a vacinar profissionais da área da saúde.

As secretarias municipais serão responsáveis por fazer a organização do escalonamento, levando em consideração a realidade de cada cidade.

Campo Grande ficará com 9.170, o maior número de doses. Dourados receberá 2.030,  Corumbá, 904, Três Lagoas, 984 e Ponta Porã 747 doses.

São mais 32 mil doses a serem somadas às 190,7 mil já em solo sul-mato-grossense, sendo que de todos os lotes, três são da vacina chinesa produzida pelo Instituto Butantan, a Coronavac e um da Oxford/AstraZeneca, a ser produzida no Brasil pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).