ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  02    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Quase 50% da população de MS tomou 1ª dose e lotação em UTI segue abaixo de 80%

Cerca de 48,3% do total de habitantes de Mato Grosso do Sul receberam ao menos uma dose de vacina contra covid

Guilherme Correia | 07/07/2021 11:38
Mulher é vacinada contra a covid-19 em Campo Grande (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)
Mulher é vacinada contra a covid-19 em Campo Grande (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)

Mato Grosso do Sul ultrapassou hoje 340 mil casos de covid-19 e registrou a 8.431ª vítima pela doença. Boletim epidemiológico publicado nesta quarta-feira (7) indica que as médias móveis dos últimos sete dias são de 680 infecções diárias e 32,6 óbitos. Maior parte dos casos (324,5 mil) encontram-se recuperados, mas há cerca de 6,4 mil pessoas com o vírus ativo, incluindo os que estão internados ou em quarentena.

A redução da pandemia pode ser verificada na diminuição de registros diários, se comparado a outras semanas, como também no índice de ocupação hospitalar. A média estadual é de 78% das unidades ocupadas com pacientes e há, em todo MS, apenas 23 pacientes aguardando abertura de leito de terapia intensiva, índice que era verificado em centenas durante junho.

Apenas a central de regulação de Campo Grande, a maior do Estado, tem pacientes nessas condições, que são da própria Capital (20), Anastácio (1), Aquidauana (1) e Dois Irmãos do Buriti (1).

Desde janeiro deste ano, são mais de 48,3% dos habitantes totais vacinados com ao menos uma dose, sendo que 23,6% tomaram duas doses, maximizando a proteção contra o coronavírus. Dados consolidados pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) podem ser conferidos neste link.

Nos siga no Google Notícias