ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Receita doa ao governo de MS aeronave avaliada em R$ 17,4 milhões

Turbohélice Piaggio P180, de prefixo PP-DLA, foi apreendido por sonegação

Adriel Mattos | 15/06/2022 10:05
Receita tentou leiloar turbohélice, mas ninguém arrematou. (Foto: Divulgação/RFB)
Receita tentou leiloar turbohélice, mas ninguém arrematou. (Foto: Divulgação/RFB)

A Receita Federal doou à Segov-MS (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica de Mato Grosso do Sul) um avião Piaggio P180 Avanti II. O extrato foi publicado na edição desta quarta-feira (15) do DOE (Diário Oficial Eletrônico).

O turbohélice, de prefixo PP-DLA, pertencia ao empresário e advogado goiano Djalma Rezende, que a adquiriu da empresa Algar Aviation, em 2012. Três anos depois, a Receita apreendeu a aeronave por sonegação de impostos da Algar.

O avião, que foi criado com inspiração na montadora italiana Ferrari, chegou a ir a leilão no ano passado, mas acabou não sendo arrematado. Desde a apreensão, ele está sob cuidados da Receita em hangar no Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia (GO).

O ato de destinação de mercadorias é assinado pelo auditor fiscal Djalma Lustosa, delegado adjunto da Receita em Goiânia; e pelo coronel PM Adalberto Ortale Junior, coordenador de transporte aéreo da Casa Militar. O turbohélice é avaliado em R$ 17,4 milhões.

Agora, o Piaggio passará a compor a frota da Casa Militar, que tem quatro aeronaves: Beechcraft King Air A-100, prefixo PP-FOY; Cessna 182 Skylane, prefixo PR-NLH; Embraer 810C Seneca II, prefixo PT-ESJ e Cessna Citation II 550, prefixo PP-EMS. Todas elas são utilizadas para transporte de autoridades ou de órgãos para transplantes realizados no Estado.

Nos siga no Google Notícias