ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Receita prorroga prazo para declaração do Imposto de Renda

Medida faz parte de ações do Ministério da Economia em meio à pandemia; data limite passa a ser 30 de junho

Liniker Ribeiro | 01/04/2020 18:40
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

A Receita Federal prorrogou a data limite para entrega da Declaração do Imposto de Renda, em 2020. Antes prevista para o próximo dia 30 de abril, a entrega da declaração por parte de pessoas físicas passou para o dia 30 de junho. O anuncio foi feito pelo secretário José Tostes Neto, na tarde desta quarta-feira (1º).

De acordo com a Agência Brasil, a prorrogação do prazo faz parte das medidas adotadas pelo Ministério da Economia em meio à pandemia do novo coronavírus. Com isso, pessoas físicas passam a ter 60 dias a mais para a entrega da declaração.

A confirmação da prorrogação por parte de Tostes Neto aconteceu durante entrevista coletiva no Palácio do Planalto.

De acordo com o secretário, apesar do volume de a entrega das declarações este ano estar sendo maior que em 2019, a Receita concordou em prorrogar o prazo depois de ouvir relatos de contribuintes confinados em casa com dificuldades em obter documentos na empresa ou de conseguir recibos com clínicas médicas para deduzirem gastos.

“O ritmo de entrega continua bom. Até ontem, tínhamos recebido 8,8 milhões de declarações, 400 mil a mais que no mesmo período do ano passado. Isso representa 27% do esperado. Porém decidimos pela prorrogação por demanda de contribuintes confinados em casa, mas que relatam a falta de documentos ou documentos que estão na empresa, no escritório ou na clínica. Eles estão com dificuldade momentânea de obter todos os documentos necessários”, explicou.

Nos siga no Google Notícias