ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Reinaldo nomeia Alexandre Magno como novo procurador-geral

Esta é a primeira vez que um promotor de Justiça assume o cargo

Gabriel Neris | 07/04/2020 18:31
Governador durante o encontro com o promotor Alexandre Magno. (Foto: MPMS)
Governador durante o encontro com o promotor Alexandre Magno. (Foto: MPMS)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) nomeará o promotor Alexandre Magno Benites de Lacerda, de 42 anos, como novo procurador-geral de Justiça de Mato Grosso do Sul. O ato será publicado na edição desta quarta-feira (8) do Diário Oficial do Estado. O promotor foi o mais votado durante eleição realizada pelo Ministério Público na semana passada.

O novo procurador-geral comandará o Ministério Público Estadual no biênio 2020/2022. Esta é a primeira vez que um promotor de Justiça assume o cargo.

“Chefiar uma instituição tão importante para a sociedade como o Ministério Público é um desafio que, temos certeza, o novo procurador-geral de Justiça saberá enfrentar com determinação. É um jovem que desde o início da carreira se destacou pelo empenho, comprometimento e dedicação. E temos certeza que a harmonia entre o Executivo e os outros poderes e instituições, elemento fundamental para um trabalho profícuo, prosseguirá nos próximos anos”, disse Reinaldo Azambuja.

O novo procurador-geral diz estar pronto para a nova fase na carreira. “É um orgulho ser nomeado o primeiro promotor de Justiça para o cargo de procurador-geral de Justiça. Da mesma forma, parabenizo o governador Reinaldo Azambuja pelo espírito democrático de respeitar a vontade de respeitar a vontade da maioria da classe, e pelo compromisso de trabalhar com todos os poderes e instituições na defesa incondicional da sociedade sul-mato-grossense”.

Nos siga no Google Notícias