ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Renovar CNH ou licenciamento será só pela internet a partir de segunda

Para Campo Grande, a medida começa a valer segunda-feira, dia 15; para o interior, a partir do dia 22

Lucia Morel | 11/03/2021 14:42
Página inicial onde os serviços são encontrados. (Foto: Reprodução)
Página inicial onde os serviços são encontrados. (Foto: Reprodução)

Alguns serviços referentes à habilitação para dirigir passarão a ser realizados exclusivamente pela internet. Conforme o Detran/MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul), renovação de CNH, emissão de habilitação definitiva, de segunda via e de PID (Permissão Internacional para Dirigir), começam a ser feitos somente por meio digital.

A alegação de venda e licenciamento de veículos também são serviços que a partir da próxima segunda-feira, 15, só serão feitos pela internet, sem necessidade de ida até alguma das agências do Detran na Capital ou no interior, onde a medida passa a valer no dia 22 de março.

“Isso é válido para todo o Estado e a medida foi tomada no momento em que mais precisamos reduzir o número de pessoas nas agências por conta da atual situação sanitária do País”, disse o diretor presidente do departamento, Rude Trindade.

Para acessar os serviços, clique aqui. Será preciso cadastrar-se no canal. Se o interesse for, por exemplo, pela renovação da CNH, o usuário do canal irá acessar a pasta Habilitação e depois, CNH Ágil, onde o passo a passo está exposto de maneira muito clara.

Dúvidas podem ser tiradas nos canais de atendimento via telefone, pelo Call Center ou mesmo pela internet, pelo Fale Conosco do Detran. O número de contato é o (67) 3368-0500 e a aba Fale Conosco está disponível no site.

Nos siga no Google Notícias