ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Réu pela morte de Marielly sai pela porta de frente após erro em presídio do MT

Ele ganhou o direito de esperar o júri sobre a morte durante aborto em casa, mas deveria permanecer preso por esfaquear a mulher

Geisy Garnes | 01/09/2020 15:08
Hugleice da Silva quando saiu da prisão em 2011 (Foto: Arquivo/ Campo Grande News)  
Hugleice da Silva quando saiu da prisão em 2011 (Foto: Arquivo/ Campo Grande News)

Um erro na Penitenciária da Mata Grande em Rondonópolis, cidade mato-grossense, colocou em liberdade Hugleice da Silva, réu do processo pela morte de Marielly Barbosa, de 19 anos, durante um aborto malsucedido em 2011, em Campo Grande. Ele também esfaqueou a irmã dela, Mayara Barbosa, do qual era marido naquela época.

Hugleice estava preso desde dezembro de 2018, ano que esfaqueou Mayara, após supostamente encontrar mensagens e imagens da mulher com outro homem, em Alto Taquari, Mato Grosso. Depois do crime, fugiu para Dourados, mas foi capturado e transferido para o presídio em Rondonópolis.

Mayara é irmã mais velha de Marielly Barbosa, que morreu após um aborto malsucedido em Sidrolândia. Na época, conforme apurado pela polícia, quem a levou para fazer o procedimento foi Hugleice, com quem tinha um caso. Por isso, ele também responde pela morte da cunhada.

Até sexta-feira, dia 28 de agosto, Hugleice estava preso preventivamente pelos dois crimes. Ao Campo Grande News, José Roberto Rodrigues Rosa, advogado do acusado, explicou que por entender a prisão pelo aborto de Marielly desnecessária, entrou com pedido de liberdade alegando “pretensão fulminada pela prescrição”.

O pedido foi aceito e a liberdade do réu decretada para que ele aguarde o júri do caso em casa. Seguindo o procedimento normal, o alvará de soltura foi enviado ao presídio, que na sexta-feira, soltou Hugleice sem verificar o outro mandado de prisão que o mantinha na cadeia, a tentativa de homicídio contra Mayara.

Assim que ganhou liberdade, o réu ligou para o advogado, que ao verificar a situação, percebeu que o habeas corpus sobre o crime contra a Mayara sequer foi analisado. “O presídio só percebeu o erro na tarde de ontem”, contou o advogado. Diante da situação, o Rosa convenceu o cliente e combinou a apresentação dele com a direção da penitenciária, o que deve acontecer nesta tarde, em frente do Fórum de Alto Taquari.

“A mãe está desolada, mas não temos o que fazer. Faz um ano e nove meses que tento a liberdade dele no caso em Mato Grosso, mas o último pedido não foi analisado”, explicou a defesa.

O caso - Hugleice e Mayara moravam no Jardim Santa Maria, em Rondonópolis (MT). No dia do crime, depois de ver as imagens e esfaquear a esposa ele fugiu com o carro do casal, um Palio prata.

Mas Hugleice acabou preso três dias depois (22) durante fiscalização de rotina no posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal) no quilômetro 267, da BR-163, quando chegava em Dourados. O suspeito estava com o celular da vítima. Ele ficou preso por cerca de uma semana em Dourados até ser transferido de volta para MT.

Aborto - Em 2011, Hugleice ficou conhecido em Mato Grosso do Sul por ter levado a cunhada Marielly para fazer um aborto, que terminou em morte. Na época, ele juntamente com o enfermeiro que fez o procedimento esconderam o corpo da jovem e Hugleice ainda ajudou nas buscas pela moça considerada inicialmente desaparecida.O caso ainda aguarda julgamento na Justiça.

José Roberto Rodrigues Rosa, advogado de defesa, combinou em apresentar o clienta ao presídio (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
José Roberto Rodrigues Rosa, advogado de defesa, combinou em apresentar o clienta ao presídio (Foto: Arquivo/Campo Grande News)


Nos siga no Google Notícias