ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Rodovia por onde passam 3,2 mil caminhões/dia terá obras de até R$ 29,5 milhões

Trecho é importante rota para escoamento da produção agrícola até portos marítimos

Jones Mário | 03/04/2020 10:20
Segmento que passará por reparos começa em Cassilândia e vai até Aparecida do Taboado (Foto: Reprodução/Google)
Segmento que passará por reparos começa em Cassilândia e vai até Aparecida do Taboado (Foto: Reprodução/Google)

O Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte) abriu licitação para contratar serviços de recuperação e manutenção de trecho da BR-158 em Mato Grosso do Sul. O contrato foi orçado em R$ 29,5 milhões.

O segmento licitado tem 140,8 quilômetros e vai de Cassilândia até Aparecida do Taboado. Conforme edital, 5 mil veículos passam pelo trecho diariamente, dos quais 65% - ou 3.250 - são caminhões.

A via é importante rota para escoamento da produção agrícola da região de Chapadão do Sul, mas também é usada para transportar commodities de Mato Grosso e Rondônia, que deixam a BR-163 na altura de Coxim e seguem até Aparecida do Taboado. Da cidade na divisa com São Paulo, os caminhões partem em direção aos portos marítimos de Paranaguá (PR) e Santos (SP) para exportação.

Ainda conforme edital de licitação, o trecho apresenta estado de manutenção entre regular e bom. Porém, já demonstra defeitos e anomalias.

Entre os serviços estipulados na contratação estão tapa-buracos, limpeza, roçada e caiação. Os reparos e manutenção devem ser realizados em período de 720 dias.

Em Mato Grosso do Sul, a BR-158 conecta a divisa com Goiás e a rodovia MS-306 - recentemente concedida à iniciativa privada - ao estado de São Paulo, via município de Paulicéia.

Nos siga no Google Notícias