ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Secretário pede que cidades não parem de vacinar durante festas de fim de ano

Cobertura vacinal está abaixo da meta estabelecida e interrupção pode prejudicar MS

Ana Oshiro | 23/12/2021 16:20
Idoso é vacinado em polo de imunização da Capital. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Idoso é vacinado em polo de imunização da Capital. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Com cobertura vacinal abaixo da meta estabelecida, Geraldo Resende, secretário estadual de saúde, pediu que municípios de Mato Grosso do Sul não interrompam a vacinação durante as celebrações de fim de ano. A recomendação é para que asc idades mantenham as unidades de saúde e os postos de vacinação abertos.

"Solicitamos que os municípios intensifiquem a busca ativa, principalmente no período de férias e de recesso, considerando que São Paulo já anunciou que há transmissão comunitária da variante Ômicron. Por isso, precisamos ampliar essa cobertura vacinal em nosso Estado”, disse Geraldo.

 A SES (Secretaria Estadual de Saúde) esclareceu também que a interrupção do serviço de vacinação à população pode fatalmente impactar no não pagamento da produtividade referente à aplicação de vacina contra a Covid-19.

A orientação também é que a população que ainda não tomou quaisquer das doses, procure uma unidade de saúde ou posto de vacinação para vacinar-se. “O melhor presente oferecido a todos os sul-mato-grossenses neste final de ano é a vacina no braço”, finalizou Resende.

Nos siga no Google Notícias