ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  01    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Segunda fase da Omertá apura plano para matar promotor do Gaeco e delegado

São cumpridos mandados em Campo Grande, Sidrolândia, Aquidauana, Rio Verde, Rio Negro e João Pessoa

Aline dos Santos | 17/03/2020 07:15
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Nas ruas de seis cidades nesta terça-feira (dia 17), a operação Omertá II apura existência de plano de atentado para matar autoridades em Mato Grosso do Sul: um promotor de Justiça do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) e um delegado da Polícia Civil.

Na primeira fase, foi apontada a suspeita de atentado contra o delegado Fábio Peró, titular da Garras(Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros).

Hoje, são cumpridos mandados de busca e apreensão em Campo Grande, Sidrolândia, Aquidauana, Rio Verde, Rio Negro e João Pessoa (Paraíba).  A operação Omertá teve a primeira etapa em 27 de setembro contra organização criminosa, atuante em grupo de extermínio e tráfico de armas.

As equipes estão espalhadas por Campo Grande. Um dos locais é um edifício no Centro da cidade. O organograma do grupo criminoso conta com quatro núcleos, sendo dois enxutos: líderes e executores, que totalizam quatro pessoas; e dois com 19 pessoas atuantes na gerência e apoio.

Nos siga no Google Notícias