ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Segunda-feira chuvosa chegou a 64,8 milímetros na Capital

Jardim Panamá foi onde mais choveu; Capital teve média de 40,1 milímetros

Adriano Fernandes | 29/11/2021 21:51
Carros "cortando" a enxurrada durante a chuva desta noite. (Foto: Direto das Ruas)
Carros "cortando" a enxurrada durante a chuva desta noite. (Foto: Direto das Ruas)

A segunda-feira (29) teve média de 40,1 milímetros de chuva na Capital. O bairro onde mais choveu foi o Jardim Panamã, 64,8 milímetros, conforme o meteorologista Natálio Abrahão Filho da Estação Meteorológica do Tempo da Uniderp.

A "chuvarada" também foi intensa na região da Upa (Unidade de Pronto Atendimento Comunitário) Universitário (59,2 mm) e no Santa Luzia (47,8 mm). As pancadas de chuva desta segunda-feira (29) voltaram a causar transtornos para moradores, pedestres e condutores.

No cruzamento da Rua Manoel Pereira de Sousa com a Lauro Muller, Jardim Los Angeles, um buraco foi coberto pelo alagamento, se transformando em uma armadilha para os motoristas. "O buraco está escondido, já furou dois pneus", comentou uma moradora. Vídeo do local, mostra o verdadeiro rio em que se transformou a rua, durante a chuva de hoje.

Alagamentos também foram registrados no Jardim Montevidéu e Jardim Seminário. O temporal também foi forte nos bairros Vila Nossa Senhora das Graças, Santo Amaro, Jardim dos Estado, região do Parque Sóter e Chácara Cachoeira, que inclusive está no escuro nesta noite, após um poste entortar e atingir a fiação, durante a chuva.

Pelo interior - Já no interior do Estado, Dois irmãos do Buriti foi onde mais choveu, por lá o acumulado foi de 44,6 milímetros. Ribas do Rio Pardo (29,8 mmm), Água Clara (24,2 mm) e Rochedo (23,2 mm) completam o ranking das cidades mais chuvosas de Mato Grosso do Sul, nesta segunda-feira (29) ainda conforme o meteorologista.

Também choveu em Coxim (3,0 mm), Rio verde (13,4 mm), São Gabriel do Oeste (5,0 mm),  Corguinho (13,0 mm), Rochedo (23,2 mm), Aquidauana (2,0 mm), Maracaju (1,2 mm), Dourados (3,0mm), Ivinhema (22,0mm), (Três Lagoas 9,2 mm), Itaquiraí, (6,8 mm), Nova Alvorada do Sul (3,4 mm) e Pedro Gomes (9,0 mm).


Nos siga no Google Notícias