ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Sem definição de data, MS não sabe quando nem quantas vacinas chegam

Sem previsão, secretário de Saúde está à espera de data e quantidade de doses que vem para o Estado

Paula Maciulevicius Brasil | 22/02/2021 10:35
"Era para chegar amanhã, mas não foi nada definido, não sabemos ainda", disse Geraldo Resende. (Foto: Henrique Kawaminami)
"Era para chegar amanhã, mas não foi nada definido, não sabemos ainda", disse Geraldo Resende. (Foto: Henrique Kawaminami)

Sem previsão para a chegada de novas doses da vacina a Mato Grosso do Sul, o governo do Estado também está no escuro quanto ao número que deve ser repassado pelo Ministério da Saúde.

Na manhã desta segunda-feira (22), o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Resende disse que ainda não sabe. "Era para chegar amanhã, mas não foi nada definido, não sabemos ainda", afirmou ao Campo Grande News.

O Ministério da Saúde havia anunciado na última sexta que a nova remessa chegaria aos Estados na quarta. A expectativa do Governo Federal era de receber 9,3 milhões de doses, no entanto, o número caiu para 4,7 milhões e para Mato Grosso do Sul, a estimativa é que cheguem 30 mil doses.

Na Capital, a vacinação parou para idosos de 80 anos no último dia 15 de fevereiro. O município não divulgou novo calendário e nem a estratégia para terminar a vacinação desta faixa etária. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) segue aplicando a segunda dose da Coronavac no público já vacinado – profissionais de saúde e idosos que vivem em asilos.

Nos siga no Google Notícias