ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, SEGUNDA  02    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Sem definição de data, MS não sabe quando nem quantas vacinas chegam

Sem previsão, secretário de Saúde está à espera de data e quantidade de doses que vem para o Estado

Por Paula Maciulevicius Brasil | 22/02/2021 10:35
"Era para chegar amanhã, mas não foi nada definido, não sabemos ainda", disse Geraldo Resende. (Foto: Henrique Kawaminami)
"Era para chegar amanhã, mas não foi nada definido, não sabemos ainda", disse Geraldo Resende. (Foto: Henrique Kawaminami)

Sem previsão para a chegada de novas doses da vacina a Mato Grosso do Sul, o governo do Estado também está no escuro quanto ao número que deve ser repassado pelo Ministério da Saúde.

Na manhã desta segunda-feira (22), o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Resende disse que ainda não sabe. "Era para chegar amanhã, mas não foi nada definido, não sabemos ainda", afirmou ao Campo Grande News.

O Ministério da Saúde havia anunciado na última sexta que a nova remessa chegaria aos Estados na quarta. A expectativa do Governo Federal era de receber 9,3 milhões de doses, no entanto, o número caiu para 4,7 milhões e para Mato Grosso do Sul, a estimativa é que cheguem 30 mil doses.

Na Capital, a vacinação parou para idosos de 80 anos no último dia 15 de fevereiro. O município não divulgou novo calendário e nem a estratégia para terminar a vacinação desta faixa etária. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) segue aplicando a segunda dose da Coronavac no público já vacinado – profissionais de saúde e idosos que vivem em asilos.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário