ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Sem filas, Caixa tem movimento tranquilo em sábado de saque do FGTS

Hoje as agências da Caixa Econômica Federal ficarão abertas até às 15h; na segunda e na terça-feira as agências abrirão às 9h

Fernanda Palheta | 19/10/2019 13:09
Agência da Caixa na rua 13 de Maio na manhã deste sábado (Foto: Kisie Ainoã)
Agência da Caixa na rua 13 de Maio na manhã deste sábado (Foto: Kisie Ainoã)

O movimento para o saque até R$ 500 em contas do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) nas agências da Caixa Econômica Federal foi tranquilo na manhã deste sábado (19).Com horário especial para atender os trabalhadores que nasceram em janeiro, o dia começou sem filas na agência da rua 13 de Maio, do centro de Campo Grande.

Além dos caixas eletrônicos, o atendimento também estará disponível até as 15h de hoje para quem não tem o cartão cidadão ou senha, por exemplo. Este foi o caso do fiador Sebastião Rios, de 53 anos, que aproveitou horário especial para conseguir sacar o FGTS.

O fiador Sebastião Rios viajou 200 quilômetros para poder sacar o GFTS (Foto: Kisie Ainoã)
O fiador Sebastião Rios viajou 200 quilômetros para poder sacar o GFTS (Foto: Kisie Ainoã)

Sem o cartão cidadão, ele saiu de Água Clara, cidade a 198 quilômetros de distância de Campo Grande, para resolver o problema. "Eu não tinha o cartão e não conseguia sacar na minha cidade. Como não tem agência da Caixa lá eu aproveitei para resolver tudo hoje", explica.

O dinheiro sacado nas duas contas já será gasto na Capital. "Já vou fazer tudo em Campo Grande. Vou usar o dinheiro para trocar as quatro rodas do carro", conta.

O movimento cresceu por volta de 11h. Com a agência aberta os trabalhadores aproveitaram para tirar dúvidas sobre os dias e o que é necessário para saque.

Segundo informações, a procura se concentrou no primeiro dia de saque, nesta sexta-feira (18). A expectativa é que o movimento volte a crescer no início da semana. A Caixa também vai trabalhar com horário estendido por duas horas na segunda (21) e na terça-feira (22). As agências vão abrir às 9h.

Nos siga no Google Notícias