ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 14º

Cidades

Sem nomes, Vacinômetro mostra que MS atingiu 20% do público-alvo na 1ª fase

Primeiro público-alvo equivale a 251 mil pessoas do Estado; comparação de vacinados em relação ao total da população é de 1,64%

Guilherme Correia | 01/02/2021 11:04
Vacina sendo aplica em idoso, na Capital (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Vacina sendo aplica em idoso, na Capital (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

Até o momento, 46.152 doses de vacinas contra a covid-19 foram aplicadas em moradores de Mato Grosso do Sul. Comparando ao total do público-alvo da primeira fase do Plano Nacional de Imunização, equivalente a 251.440 pessoas, é como se 20,39% desse grupo já tivesse recebido a primeira dose do imunizante.

Já em comparação com o quantitativo da população do Estado, equivale a 1,64% do total de habitantes sul-mato-grossenses. Os dados foram publicados hoje, no "Vacinômetro" do Governo do Estado.

Para quem achava que seria uma forma de fiscalizar os fura-filas, como divulgado pelo governo anteriormente, a plataforma não terá nomes.

Para cidades maiores, como  Campo Grande e Dourados, é impossível reconhecer algum desrespeito à ordem de vacinação, apenas acessando a plataforma. Já em cidades menores, os números acabam sendo mais claros, aor identificar quantos em cada grupo prioritário foram imunizado,

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Conforme balanço elaborado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), e divulgado publicamente na manhã de hoje (1º), 19,91% dos profissionais de saúde que devem ser imunizados nesse estágio inicial da campanha já receberam dose.

Entre idosos que estejam em instituições de longa permanência (asilos, por exemplo), são 45,45% já vacinados. Já entre pessoas com deficiência que estão nesse tipo de instituição, a taxa é de 93,57% - a maior entre os grupos iniciais.

Por fim, indígenas que estejam situados em Terras Indígenas - demarcadas oficialmente pelo governo federal - também foram relacionados nesse início do Plano, e há cobertura de 21,72% dessa primeira imunização.

Doses recebidas - Ao todo, há 190.746 doses que devem ser encaminhadas ou já foram recebidas pelos municípios de Mato Grosso do Sul, das quais 158.700 são da Coronavac, produzida entre a empresa chinesa Sinovac e o Instituto Butantan. Essas vieram na primeira remessa do Ministério da Saúde, em 18 de janeiro.

O outro lote, da vacina desenvolvida entre a Universidade de Oxford e a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), veio na semana retrasada e trouxe cerca de 22 mil doses da Astrazeneca.

Por fim, terceira remessa da vacina sino-brasileira veio neste final de semana e trouxe 10,2 mil doses.

Nos siga no Google Notícias