A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Outubro de 2019

04/09/2019 07:34

Técnico de informática é preso durante operação contra pedofilia

A prisão é resultado da Operação Luz na Infância 5, deflagrada nesta manhã em Mato Grosso do Sul e mais 14 estados e 6 países

Anahi Zurutuza e Kerolyn Araújo
Preso em operação chegando à Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) (Foto: Kerolyn Araújo)Preso em operação chegando à Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) (Foto: Kerolyn Araújo)

Um técnico de informática, de 29 anos, foi preso pela Polícia Civil durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em endereço no Jardim Tijuca. A prisão é resultado da Operação Luz na Infância 5, deflagrada nesta manhã em Mato Grosso do Sul e mais 14 estados e 6 países.

Na semana passada, outro técnico de informática foi alvo da operação contra pedofilia. A Criança Segura foi desencadeada pela Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) na manhã do dia 30 de agosto. O homem, de 38 anos, revelou ter baixado mais de 90 mil arquivos, entre fotos e vídeos onde crianças e adolescente aparecem nuas ou em cenas de sexo explícito. Com ele foram encontrados 3 terabytes de material proibido, armazenados em dois celulares, 8 HDs externos, um gabinete de computador e um pen drive apreendidos.

Em março, na 4ª fase da Luz na Infância, técnico de informática, de 34 anos, foi preso no bairro Cabreúva. Segundo a polícia, ele filmava crianças nas casas em que trabalhava e também na rua em que morava. Os vídeos focavam nas partes íntimas das vítimas.

A delegada Francielle Candoti, da Depca, não deu mais detalhes sobre o flagrante de hoje em Campo Grande. Ela adiantou somente que outro homem foi preso em Aquidauana e será trazido para a delegacia.

Luz na Infância - A operação combate crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet, produção, armazenamento e distribuição de material pornográfico infantil.

São 105 mandados de busca. Além de Mato Grosso do Sul, equipes estão no Amazonas, Amapá, Alagoas, Ceará, Distrito Federal, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Paraná, Piauí, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte.

No exterior, os alvos estão nos Estados Unidos, Panamá, Paraguai, Chile, Equador e El Salvador. A 5ª fase da operação também conta com o apoio da Polícia Federal.

Matéria alterada às 7h46 para acréscimo de informações. 

Homem preso em Aquidauana, durante operação contra pedofilia. (Foto? Divulgação/Polícia Civil)Homem preso em Aquidauana, durante operação contra pedofilia. (Foto? Divulgação/Polícia Civil)
Equipe com material apreendido no endereço do Jardim Tijuca, em Campo Grande (Foto: Kerolyn Araújo)Equipe com material apreendido no endereço do Jardim Tijuca, em Campo Grande (Foto: Kerolyn Araújo)
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions