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Cidades

TJ lança pesquisa para ouvir população sobre a qualidade do atendimento

Usuários farão avaliação do atendimento prestado através de formulário virtual

Ana Paula Chuva | 22/11/2021 12:55
Placa na sede do Tribunal de Justiça no Parque dos Poderes. (Foto: Arquivo)
Placa na sede do Tribunal de Justiça no Parque dos Poderes. (Foto: Arquivo)

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) lançou nesta segunda-feira (22), pesquisa de satisfação para ouvir a população sobre os atendimentos prestados pela instituição. O monitoramento é requisito mandatório para a ISSO 9001.

Para participar da pesquisa, basta acessar o site do Tribunal e clicar no banner virtual. O usuário será redirecionado para o formulário da pesquisa. Ou participar através das solicitações abertas no Serviço de Informação ao Cidadão, sendo direcionado para pesquisa quando receber a resposta do seu questionamento.

O objetivo é entender como os usuários se sentem em relação aos serviços prestados pela instituição, como percebem se suas necessidades foram atendidas e com isso, melhorar os pontos fortes identificados e tratar os pontos fracos.

No formulário, o usuário informa categoria que pertence e qual unidade ou setor deseja avaliar. Em seguida, analisará o atendimento com base em critérios como qualidade das informações, clareza e tempo de resposta, cordialidade dos atendentes, entre outros.

Por fim, será convidado a dar uma nota para o atendimento de forma geral, assim como fazer críticas, elogios, sugestões e reclamações sobre sua experiência com o órgão.

Os dados serão enviados para a Direção-Geral da Secretaria do TJ, que fará um relatório e repassará para a Administração do órgão, informando como estão os índices de aprovação e insatisfação. Em cima disso, ações e programas serão desenvolvidos para melhorar os serviços prestados pela Justiça.

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