Três novos casos confirmados de coronavírus no Estado
Depois de dois dias seguidos com 21 confirmações, hoje foram divulgados que há 24 infectados pela doença

Três novos casos de pessoas infectadas com o novo coronavírus em Mato Grosso do Sul foram registados. Depois de dois dias seguidos – domingo e ontem - com 21 confirmações, nesta tarde, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) informou que já são 24, sendo 22 em Campo Grande, um em Ponta Porã e um em Sidrolândia. Três pacientes estão internados e não há óbitos pela doença.
Todos os casos, segundo a secretaria adjunta de saúde, Christine Maymone, tem origem comhecida, caracterizando que em MS, ainda não há a chamada transmissão comunitária do vírus, que pe quando não se pode definir como a pessoa foi infectada.
Durante transmissão ao vivo do boletim do coronavírus, o governo do Estado revelou também que caiu de 70 para 38 o número de casos suspeitos, mas que cresceu de 300 para 329 o de casos notificados.
AUMENTO - Em um período de 10 dias deste mês, o Estado saltou de dois casos, os primeiros anunciados, para os atuais 24. O dia com maiores notificações foi 19 de março, com oito casos.
De domingo para segunda-feira não houve aumento de casos confirmados, o que não pode ser considerado estagnação, já que há previsão de um pico nacional da Covid-19 para o período de 6 a 20 de abril, estimado a partir da curva de crescimento no País.
A Secretaria explica que o Estado ainda não estaria em transmissão comunitária, por isto não traçou uma projeção própria de crescimento, mas segue o padrão que o Ministério da Saúde passou a adotar, quando já não se identifica mais a origem de cada novo contágio, diante do crescimento exponencial.