ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Uems abre 218 vagas para dois cursos de graduação de ensino à distância

Os interessados podem se inscrever de 06 a 15 de novembro no site da Universidade

Leonardo Rocha | 05/10/2020 13:00
Sede da Uems, na cidade de Dourados (Foto: Divulgação)
Sede da Uems, na cidade de Dourados (Foto: Divulgação)

A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) abriu 218 vagas de ensino à distância, nos cursos de Pedagogia (102) e Ciências Sociais (116). As inscrições serão gratuitas e vão ocorrer de 06 a 15 de novembro. O resultado final está previsto para sair dia 20 do mesmo mês.

As vagas foram abertas em parceria com o Sistema UAB (Universidade Aberta do Brasil), sendo distribuídas para 12 cidades diferentes do Estado. A seleção dos candidatos vai ter apenas uma etapa, que irá levar em conta as notas obtidas no último ano do Ensino Médio Regular, nas disciplinas de português e matemática.

Os interessados devem fazer as inscrições por meio do site da Uems, com previsão de matrícula nos dias 23 e 24 de novembro. Durante o curso, haverá atividades presenciais obrigatórias no polo de apoio, dispondo de encontros, aulas práticas, estágios, defesa de trabalhos de conclusão de curso, assim como atividades de laboratórios, ensino, pesquisa, extensão e avaliações.

Os candidatos podem optar por disputar as vagas de ampla concorrência, ou pelo sistema de cotas. No curso de Pedagogia estarão disponíveis os polos de Água Clara, Aparecida do Taboado, Camapuã, Coxim, Paranhos e Rio Brilhante. Já para graduação em Ciências Sociais constam as cidades de Bataguassu, Bela Vista, Costa Rica, Miranda, Porto Murtinho e São Gabriel do Oeste.

Nos siga no Google Notícias