ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Cidades

UFMS recebe supervisores para programa Mais Médicos Brasil no Estado

Desde 2013, a UFMS desempenha o papel como instituição supervisora do programa no Estado

Por Gabriel de Matos | 20/02/2024 20:30
Novos supervisores dos Mais Médicos em cerimônia na UFMS (Foto: Álvaro Herculano)
Novos supervisores dos Mais Médicos em cerimônia na UFMS (Foto: Álvaro Herculano)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) deu as boas-vindas a dez novos médicos que se juntam à equipe de supervisores do programa Mais Médicos Brasil. Este programa, promovido pelo Governo Federal, visa garantir atendimento médico em regiões carentes, especialmente em municípios e distritos onde a presença de profissionais de saúde é escassa.

Desde 2013, a UFMS desempenha o papel como instituição supervisora do programa no Estado, assegurando a qualidade do trabalho dos médicos que atuam diretamente na atenção primária à saúde. Agora, com a chegada dos novos supervisores, o total de profissionais que exercem essa função no Mato Grosso do Sul chega a 28.

O diretor da Faculdade de Medicina, Marcelo Luiz Brandão Vilela, expressou sua satisfação com o sucesso do processo seletivo dos novos supervisores. "Esperamos que esses profissionais possam exercer um trabalho de liderança, atuar no treinamento dos médicos e auxiliar esses profissionais que vem do exterior. Atuar como supervisor é uma missão super importante, é se colocar dento da realidade da assistência”, enfatiza.

O reitor Marcelo Turine destacou a importância de integrar a educação com a promoção da saúde, ressaltando o papel crucial da universidade na formação de recursos humanos e na implementação de programas estratégicos como o Mais Médicos Brasil. Segundo ele, essa integração visa fortalecer o Estado, promovendo mais saúde e educação para todos os sul-mato-grossenses.

A vice-reitora Camila Ítavo enfatizou a conexão entre a supervisão médica e as atividades de extensão da UFMS, destacando a oportunidade de envolver os cursos de graduação e pós-graduação em ações que beneficiem a população do estado.

Entre os médicos selecionados, Roberto Paulo Braz Júnior compartilhou sua empolgação em fazer parte do programa Mais Médicos Brasil, destacando a oportunidade de contribuir para fortalecer a atenção primária em Campo Grande e no Estado como um todo.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias