ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Urbanistas lançam cartilha sobre Covid-19 para moradores de rua

Cartilha estará disponível em locais onde eles costumam frequentar

Vitor Abdala, da Agência Brasil | 03/04/2020 07:23



Morador dorme na calçada de estabelecimento em Campo Grande. (Foto: Kísie Ainoã)
Morador dorme na calçada de estabelecimento em Campo Grande. (Foto: Kísie Ainoã)


Cartilha com orientações para a população em situação de rua em relação ao novo coronavírus (covid-19) será lançada hoje (3) no Rio de Janeiro. Outra cartilha, que também será lançada hoje, é voltada para voluntários que atendem a esses moradores. Ambas podem ser baixadas na internet.

Os documentos são uma iniciativa do grupo Urbanistas contra o Corona, em parceria com o Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no Rio de Janeiro (Sisejufe) e com a Pastoral da População de Rua. O texto contará com suporte técnico de médicos e outros voluntários e estará disponível para todo o país, com distribuição gratuita.

A cartilha voltada aos moradores de rua, que tem quatro páginas, será impressa e distribuída em locais onde eles costumam frequentar em busca de alimentos.

Entre as orientações, que são complementadas por ilustrações, estão evitar aglomerações, não compartilhar itens, não abraçar ou apertar a mão de outras pessoas e colocar o braço sobre a boca ao tossir.

Também há informações sobre onde buscar abrigo e alimentos,  onde se higienizar e para onde se dirigir caso apresente sintomas de covid-19.

Nos siga no Google Notícias