ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

“Vacinômetro” de MS será ativado nesta semana, garante governo

O lançamento será feito pelo secretário de Estado de Governo, Eduardo Riedel

Anahi Zurutuza e Guilherme Correia | 25/01/2021 13:09
Secretário de Governo, Eduardo Riedel, durante transmissão ao vivo (Foto: Reprodução)
Secretário de Governo, Eduardo Riedel, durante transmissão ao vivo (Foto: Reprodução)

Mato Grosso do Sul terá um “vacinômetro”, ferramenta on-line que conta a quantidade de pessoas vacinadas contra a covid-19 no Estado, entrará no ar ainda esta semana. O lançamento será feito pelo secretário de Estado de Governo, Eduardo Riedel.

De acordo com a assessoria de imprensa da Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica do Mato Grosso do Sul), o sistema contará com informações como: doses distribuídas por município (quantidade e marca), público-alvo, metas e quantidade de vacinados.

Na transmissão ao vivo para a divulgação do boletim epidemiológico diário, Riedel lembrou que, até está manhã 158 mil doses da Coronavac já haviam sido distribuída para as 79 cidades do Estado. A meta é vacinar 79.380 pessoas. O secretário divulgou ainda que o primeiro grupo prioritário inclui profissionais de saúde, indígenas e idosos em asilo. Cerca de 15% já receberam o primeiro imunizante.

Segundo o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, 11.914 habitantes receberam a primeira dose da Coronavac e deverão receber a segunda, já reservada, daqui 14 a 21 dias.

Bombeiros e policiais na central onde estão sendo distribuídas as doses da vacina contra a covid-19. (Foto: Divulgação)
Bombeiros e policiais na central onde estão sendo distribuídas as doses da vacina contra a covid-19. (Foto: Divulgação)

Nesse domingo (24), chegou a Mato Grosso do Sul o segundo lote de vacinas contra a covid-19 em Mato Grosso do Sul, que se resumem a duas caixas de doses. Diferente da primeira leva, que trouxe os imunizantes Coronavac, ontem foi a vez da chegada das unidades da AstraZeneca, doses capazes de vacinar 22 mil pessoas.

A distribuição começou às 6h da manhã, sob escolta das forças de segurança estaduais.

Hoje à noite, mais ampolas da Coronavac chegam ao Estado. Serão 10,2 mil doses da vacina produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, para vacinar 5,1 mil pessoas, segundo o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende.

Confira no vídeo abaixo as falas sobre o sistema.


Nos siga no Google Notícias