ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Vale Universidade Indígena de MS recebe inscrições até esta sexta-feira

Programa prevê concessão de auxílio a acadêmicos da Uems com estágio de 12 horas semanais

Humberto Marques | 16/05/2019 18:46

Acadêmicos indígenas da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) têm até esta sexta-feira (17) para se inscrever no programa Vale Universidade Indígena, que fecha o prazo para recebimento de pedidos às 16h a partir do site da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho).

O Vale Universidade Indígena tem por objetivo dar chance para o estudante ampliar o aprendizado e garantir sua permanência na instituição de ensino superior por meio do benefício social. Para tanto, ele deve ter renda familiar de até três salários mínimos e comprovar a origem indígena em registro civil (constando etnia e aldeia), não ter uma segunda graduação superior, estar matriculado em cursos presenciais reconhecidos pela legislação e mantidos pela Uems, entre outras exigências.

O acadêmico deverá participar de estágio com carga horária de 12 horas semanais, cumpridas em jornadas de quatro horas diárias de manhã ou à tarde, compatíveis com horário escolar, em instituições indicadas pela Sedhast por meio da Suproes (Superintendência de Projetos Especiais).

O não preenchimento de informações no cadastro não permitirá a finalização da inscrição. Mais informações podem ser obtidas neste link.

Nos siga no Google Notícias