A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019

16/05/2019 18:46

Vale Universidade Indígena de MS recebe inscrições até esta sexta-feira

Programa prevê concessão de auxílio a acadêmicos da Uems com estágio de 12 horas semanais

Humberto Marques

Acadêmicos indígenas da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) têm até esta sexta-feira (17) para se inscrever no programa Vale Universidade Indígena, que fecha o prazo para recebimento de pedidos às 16h a partir do site da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho).

O Vale Universidade Indígena tem por objetivo dar chance para o estudante ampliar o aprendizado e garantir sua permanência na instituição de ensino superior por meio do benefício social. Para tanto, ele deve ter renda familiar de até três salários mínimos e comprovar a origem indígena em registro civil (constando etnia e aldeia), não ter uma segunda graduação superior, estar matriculado em cursos presenciais reconhecidos pela legislação e mantidos pela Uems, entre outras exigências.

O acadêmico deverá participar de estágio com carga horária de 12 horas semanais, cumpridas em jornadas de quatro horas diárias de manhã ou à tarde, compatíveis com horário escolar, em instituições indicadas pela Sedhast por meio da Suproes (Superintendência de Projetos Especiais).

O não preenchimento de informações no cadastro não permitirá a finalização da inscrição. Mais informações podem ser obtidas neste link.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions