ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

“Vamos agilizar”, avisa defesa sobre retorno de Jamil Name para MS

Supremo deve comunicar decisão sobre transferência para o Depen e presídio de Mossoró

Aline dos Santos | 07/06/2020 14:00
Jamil Name está preso na penitenciária federal de Mossoró. (Foto: Campo Grande News/Arquivo)
Jamil Name está preso na penitenciária federal de Mossoró. (Foto: Campo Grande News/Arquivo)

A defesa do empresário Jamil Name, acusado de chefiar milícia armada em Mato Grosso do Sul, informa que vai tomar medidas a partir de amanhã (dia 8) para a transferência do preso, que está na penitenciária federal de Mossoró (Rio Grande do Norte) e obteve liminar do STF (Supremo Tribunal Federal) para retornar a Campo Grande.

“A partir de segunda-feira, vamos agilizar. Se levaram, tem que trazer. Cumprir logo a decisão”, afirma o advogado Renê Siufi. Também na defesa do empresário, o advogado Thiago Bunnig comenta que é difícil certificar de forma exata o prazo para retorno.

Conforme Bunnig, o procedimento será realizado após o STF intimar o Depen (Departamento Penitenciário Nacional) e a direção do presídio federal de Mossoró. A liminar foi concedida pelo ministro Marco Aurélio.

O Campo Grande News apurou que o empresário deve ser levado ao Centro de Triagem Anízio Lima, onde ficou preso logo quando foi deflagrada a Operação Omertá, em setembro de 2019. Um mês depois, Jamil Name foi transferido para o Presídio Federal de Mossoró.

Nos siga no Google Notícias