A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 24 de Agosto de 2019

05/06/2019 19:16

Vice-governador apresenta aos poderes dados sobre retomada de Aquário

Encontro teve por objetivo apresentar detalhes técnicos das licitações para conclusão de obra

Humberto Marques
Murilo apresentou dados levantados até aqui para término de obra. (Foto: Divulgação)Murilo apresentou dados levantados até aqui para término de obra. (Foto: Divulgação)

O vice-governador e secretário de Estado de Infraestrutura, Murilo Zauith (DEM), comandou nesta quarta-feira (5) a segunda reunião técnica referente à retomada das obras do Aquário do Pantanal. Com representantes do Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas e OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional de Mato Grosso do Sul), ele discutiu aspectos técnicos, legais e financeiros sobre as próximas etapas do empreendimento.

No encontro, conforme informações da Seinfra, fornecedores detalharam aspectos técnicos para concluir frentes de trabalho consideradas prioritárias e que são consideradas necessárias para a etapa interna de licitações das frentes de construção civil, suporte à vida e instalações elétricas.

“Chamamos alguns fornecedores para nos passar parâmetros técnicos que auxiliarão as contratações de serviços”, ressaltou Murilo, seguindo quem a medida ajuda a dar transparência ao projeto.

A retomada da obra foi anunciada em 8 de maio, quando foram apresentados dados técnicos sobre o empreendimento que, ao ser finalizado, custará mais de R$ 200 milhões –ante os R$ 79 milhões em seu anúncio, no início da década, e depois de investigações apontando irregularidades e desvios na construção.

A estrutura terá 21 mil metros quadrados de área construída, com 32 tanques (24 deles internos). A conclusão inclui a finalização de cúpulas e estruturas de acrílico, manutenção de pavimentos, instalação e funcionamento de 178 bombas d’água, entre outras ações. O espaço será um centro de referência para pesquisas, contando com museu interativo, biblioteca, auditório para 250 pessoas, sala de exposição e laboratórios de pesquisa. A obra deve ser finalizada no ano que vem.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions