ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Rapaz invade Aquário do Pantanal “para conhecer de perto” e é preso

Caso ocorreu na madrugada desta sexta-feira (10); homem foi encaminhado à delegacia

Kerolyn Araújo | 10/05/2019 06:48
Guarda municipal faz a segurança do lado de fora do Aquário durante visita guiada nesta quarta-feira, dia 8 (Foto: Henrique Kawaminami)
Guarda municipal faz a segurança do lado de fora do Aquário durante visita guiada nesta quarta-feira, dia 8 (Foto: Henrique Kawaminami)

Um homem de 28 anos foi detido na madrugada desta sexta-feira (10) depois de invadir a obra do Aquário do Pantanal, localizado nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. O caso ocorreu por volta das 1h50.

Conforme informações do boletim de ocorrência, um segurança fazia rondas pela obra quando flagrou o homem dentro do local. Ele foi detido e a Polícia Militar acionada.

Questionado sobre o motivo de ter invadido a obra, o homem disse à polícia que queria conhecer o Aquário do Pantanal mais de perto. Ele foi detido por violação de domicílio e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Outros casos - Não é a primeira vez que tentam invadir o Aquário do Pantanal. Na madrugada do dia 18 de janeiro deste ano, cinco pessoas tentaram invadir a obra. O grupo só deixou o local após um dos seguranças efeituar disparos.

Em dezembro do ano passado, uma pessoa conseguiu entrar no local e pichou a cúpula do Aquário. Segundo a Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura), a obra tem segurança. Contudo, sem câmeras de monitoramento.

Na última quarta-feira (8), o vice-governador Murilo Zauith (DEM) anunciou a retomada oficial da construção do gigante do Parque das Nações Indígenas. A obra está prevista para ser concluída em dezembro de 2020.

Nos siga no Google Notícias