ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Violações trabalhistas na pandemia resultam em 1,8 mil notificações em MS

De acordo com o MPT, durante a pandemia do novo coronavírus foram 774 recomendações, 605 despachos e audiências administrativas

Gabriel Neris | 03/06/2020 22:17
Prédio do MPT, em Campo Grande, na Rua Dr. Paulo Machado (Foto: Divulgação)
Prédio do MPT, em Campo Grande, na Rua Dr. Paulo Machado (Foto: Divulgação)

Denúncias de irregularidades trabalhistas relativas à covid-19 resultaram em 1.799 notificações, ofícios e requisições do MPT (Ministério Público do Trabalho) em Mato Grosso do Sul.

De acordo com o MPT, durante a pandemia do novo coronavírus foram 774 recomendações, 605 despachos e audiências administrativas realizadas.

Em todo o Brasil, o Ministério Público do Trabalho contabiliza 19.045 denúncias de ilegalidades recebidas desde o início da pandemia.

Entre as recentes atuações está o TAC (Termo de Ajuste de Conduta) com a Marfrig Global Foods, que conta com uma das 12 unidades em Bataguassu, distantes 335 km de Campo Grande.

O acordo prevê, entre 43 itens, uma série de medidas de saúde e segurança do trabalho para reduzir a disseminação da doença entre os empregados, com rotina de testagem, regras de distanciamento de funcionários e proteção de trabalhadores indígenas.

Nos siga no Google Notícias