ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Violações trabalhistas na pandemia resultam em 1,8 mil notificações em MS

De acordo com o MPT, durante a pandemia do novo coronavírus foram 774 recomendações, 605 despachos e audiências administrativas

Por Gabriel Neris | 03/06/2020 22:17
Prédio do MPT, em Campo Grande, na Rua Dr. Paulo Machado (Foto: Divulgação)
Prédio do MPT, em Campo Grande, na Rua Dr. Paulo Machado (Foto: Divulgação)

Denúncias de irregularidades trabalhistas relativas à covid-19 resultaram em 1.799 notificações, ofícios e requisições do MPT (Ministério Público do Trabalho) em Mato Grosso do Sul.

De acordo com o MPT, durante a pandemia do novo coronavírus foram 774 recomendações, 605 despachos e audiências administrativas realizadas.

Em todo o Brasil, o Ministério Público do Trabalho contabiliza 19.045 denúncias de ilegalidades recebidas desde o início da pandemia.

Entre as recentes atuações está o TAC (Termo de Ajuste de Conduta) com a Marfrig Global Foods, que conta com uma das 12 unidades em Bataguassu, distantes 335 km de Campo Grande.

O acordo prevê, entre 43 itens, uma série de medidas de saúde e segurança do trabalho para reduzir a disseminação da doença entre os empregados, com rotina de testagem, regras de distanciamento de funcionários e proteção de trabalhadores indígenas.