ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Inscrições do Sisu devem ser feitas de amanhã até sexta-feira

Adriano Fernandes | 21/01/2019 21:33
O sistema é usado para disputa de vagas em universidades públicas como a UFMS (Foto: Arquivo)
O sistema é usado para disputa de vagas em universidades públicas como a UFMS (Foto: Arquivo)

Será aberto nesta terça-feira (22) o prazo de inscrições do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) para candidatos que realizaram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2018. O prazo segue até sexta-feira (25) e o resultado será divulgado no dia 28.

O sistema é usado para disputa de vagas em universidades públicas brasileiras. Pelo Sisu, os estudantes usam a nota do Enem para ingressar em instituições públicas. Nesta edição, são mais de 235,4 mil vagas distribuídas em 129 universidades públicas de todo o país.

Logo na inscrição é possível escolher até duas opções de cursos. A lista das vagas pode ser consultada no site do programa. A matrícula dos selecionados deve ser feita do dia 30 de janeiro ao dia 4 de fevereiro.

Do dia 28 ao dia 4 de fevereiro, os estudantes que não foram selecionados na chamada regular, em nenhuma das opções, podem manifestar o interesse em participar da lista de espera. Esses alunos serão convocados pelas próprias instituições de ensino a partir do dia 7 de fevereiro.

Notas de corte - Uma vez por dia, o sistema do Sisu divulga as notas de corte de cada um dos cursos disponíveis. Trata-se de uma estimativa com base nos candidatos inscritos até o momento. Embora não seja uma garantia da vaga, é possível usar a informação para orientar a escolha.

Nos siga no Google Notícias