ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Campo Grande 116 Anos

Às 8h30, Alcides Bernal dá início a desfile cívico com 6 mil participantes

Caroline Maldonado e Filipe Prado | 26/08/2015 08:48
Prefeito abriu comemoração de 116 anos da cidade (Foto: Fernando Antunes)
Prefeito abriu comemoração de 116 anos da cidade (Foto: Fernando Antunes)
Kelly Abner nunca havia participado do desfile e hoje ficou ansiosa para ver prefeito (Foto: Marcos Ermínio)
Kelly Abner nunca havia participado do desfile e hoje ficou ansiosa para ver prefeito (Foto: Marcos Ermínio)

Com 30 minutos de atraso, começou as 8h30, a abertura do desfile cívico em comemoração aos 116 anos de Campo Grande. Participam do evento 44 entidades, com cerca de 6 mil pessoas, conforme a organização. Além da expectativa para ver parentes ou amigos desfilarem, a presença do prefeito que retomou o cargo ontem (25) levou algumas pessoas à comemoração.

Apesar de ser nascida na Capital, Kelly Abner Barcelos, 30 anos, nunca havia participado do desfile. Hoje, ela está lá para ver o esposo que vai desfilar, mas confessa que a ansiedade mesmo é para ver o prefeito, que participa hoje do primeiro evento público depois de um ano e cinco meses afastado. “Vou ver meu marido, mas quero mesmo é ver o prefeito, saber o que ele vai falar”, disse.

Ao lado de Kelly, a sogra Nelci Barcelos, 58 anos, por sua vez não perde um desfile. “Participo há muitos anos, desde que o meu filho era criança e vinha desfilar pela escola. Estou sempre junto e acompanho bastante”, comentou.

Com o filho de um ano e quatro meses, Pâmela Aparecida Ossuna, 25 anos, foi a 14 de julho para ver a avó desfilar. “O que mais gosto de ver são os veículos oficiais da polícia e exército. É importante vim para prestigiar e porque e aniversário da cidade, temos que comemorar”, disse.

No local, a Guarda Municipal tem 70 agentes para segurança e 200 fazem parte do desfile. Como as pessoas ainda estão chegando, a Polícia Militar ainda não tem estimativa de público. Segundo o Coronel da Polícia Militar, Marco Antônio, na segurança há 120 policiais militares, entre cavalaria e a pé, além de 10 viaturas.

Estão no palanque, acompanhado o discurso do prefeito, os vereadores Luiza Ribeiro (PPS), Paulo Pedra (PDT), Thaís Helena (PT), além do ex-secretário de Saúde, Ivandro Fonseca.

A abertura começa após a Corrida do Facho, cuja a largada foi as 7h, com 60 corredores homens. Com a mudança na prefeitura determinada ontem (25) pela Justiça, não houve a tradicional alvorada festiva.

Participam do evento 44 entidades, com cerca de 6 mil pessoas (Foto: Marcos Ermínio)
Participam do evento 44 entidades, com cerca de 6 mil pessoas (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias