A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Março de 2017

26/08/2015 08:48

Às 8h30, Alcides Bernal dá início a desfile cívico com 6 mil participantes

Caroline Maldonado e Filipe Prado
Prefeito abriu comemoração de 116 anos da cidade (Foto: Fernando Antunes)Prefeito abriu comemoração de 116 anos da cidade (Foto: Fernando Antunes)
Kelly Abner nunca havia participado do desfile e hoje ficou ansiosa para ver prefeito (Foto: Marcos Ermínio)Kelly Abner nunca havia participado do desfile e hoje ficou ansiosa para ver prefeito (Foto: Marcos Ermínio)

Com 30 minutos de atraso, começou as 8h30, a abertura do desfile cívico em comemoração aos 116 anos de Campo Grande. Participam do evento 44 entidades, com cerca de 6 mil pessoas, conforme a organização. Além da expectativa para ver parentes ou amigos desfilarem, a presença do prefeito que retomou o cargo ontem (25) levou algumas pessoas à comemoração. 

Apesar de ser nascida na Capital, Kelly Abner Barcelos, 30 anos, nunca havia participado do desfile. Hoje, ela está lá para ver o esposo que vai desfilar, mas confessa que a ansiedade mesmo é para ver o prefeito, que participa hoje do primeiro evento público depois de um ano e cinco meses afastado. “Vou ver meu marido, mas quero mesmo é ver o prefeito, saber o que ele vai falar”, disse.

Ao lado de Kelly, a sogra Nelci Barcelos, 58 anos, por sua vez não perde um desfile. “Participo há muitos anos, desde que o meu filho era criança e vinha desfilar pela escola. Estou sempre junto e acompanho bastante”, comentou.

Com o filho de um ano e quatro meses, Pâmela Aparecida Ossuna, 25 anos, foi a 14 de julho para ver a avó desfilar. “O que mais gosto de ver são os veículos oficiais da polícia e exército. É importante vim para prestigiar e porque e aniversário da cidade, temos que comemorar”, disse.

No local, a Guarda Municipal tem 70 agentes para segurança e 200 fazem parte do desfile. Como as pessoas ainda estão chegando, a Polícia Militar ainda não tem estimativa de público. Segundo o Coronel da Polícia Militar, Marco Antônio, na segurança há 120 policiais militares, entre cavalaria e a pé, além de 10 viaturas.

Estão no palanque, acompanhado o discurso do prefeito, os vereadores Luiza Ribeiro (PPS), Paulo Pedra (PDT), Thaís Helena (PT), além do ex-secretário de Saúde, Ivandro Fonseca.

A abertura começa após a Corrida do Facho, cuja a largada foi as 7h, com 60 corredores homens. Com a mudança na prefeitura determinada ontem (25) pela Justiça, não houve a tradicional alvorada festiva.

Participam do evento 44 entidades, com cerca de 6 mil pessoas (Foto: Marcos Ermínio)Participam do evento 44 entidades, com cerca de 6 mil pessoas (Foto: Marcos Ermínio)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions