A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 24 de Junho de 2017

26/08/2015 07:40

Desfile Cívico começa às 8h e terá a participação de 44 entidades

Priscilla Peres
Desfile cívico está programado para começar às 8h. (Foto: Simão Nogueira)Desfile cívico está programado para começar às 8h. (Foto: Simão Nogueira)

Campo Grande completa 116 anos nesta quarta-feira (26) e as comemorações começaram às 6h com a Corrida do Facho. Pela primeira vez sem Alvorada Festiva, o desfile cívico está marcado para começar às 8h, na rua 14 de Julho, como manda a tradição.

Apesar de ser organizado pela Fundac (Fundação Municipal de Cultura) na gestão do então prefeito Gilmar Olarte (PP), o desfile deve ser iniciado e conduzido pelo atual prefeito Alcides Bernal (PP). A troca na prefeitura aconteceu ontem (25), após decisões judiciais.

Este ano, o desfile cívico de aniversário terá a participação de 44 entidades, entre elas duas escolas especializadas em necessidades especiais e um clube de colecionadores de carros. Ainda assim, a quantia é menor do que a registrada em 2014, quando 62 entidades passaram pela 14 de Julho.

A banda municipal Maestro Ulisses Conceição será a primeira a se apresentar, seguida pelo pelotão abre alas e pela CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetóricas). Na sequência desfilam motoclubes e colecionadores de automóveis, as escolas, clubes de escoteiros e outras entidades.

Neste ano, apenas três colônias de imigrantes participam: a japonesa, boliviana e a gaúcha. As tropas militares fecham o evento.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions