ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Campo Grande 116 Anos

Desfile Cívico começa às 8h e terá a participação de 44 entidades

Priscilla Peres | 26/08/2015 07:40
Desfile cívico está programado para começar às 8h. (Foto: Simão Nogueira)
Desfile cívico está programado para começar às 8h. (Foto: Simão Nogueira)

Campo Grande completa 116 anos nesta quarta-feira (26) e as comemorações começaram às 6h com a Corrida do Facho. Pela primeira vez sem Alvorada Festiva, o desfile cívico está marcado para começar às 8h, na rua 14 de Julho, como manda a tradição.

Apesar de ser organizado pela Fundac (Fundação Municipal de Cultura) na gestão do então prefeito Gilmar Olarte (PP), o desfile deve ser iniciado e conduzido pelo atual prefeito Alcides Bernal (PP). A troca na prefeitura aconteceu ontem (25), após decisões judiciais.

Este ano, o desfile cívico de aniversário terá a participação de 44 entidades, entre elas duas escolas especializadas em necessidades especiais e um clube de colecionadores de carros. Ainda assim, a quantia é menor do que a registrada em 2014, quando 62 entidades passaram pela 14 de Julho.

A banda municipal Maestro Ulisses Conceição será a primeira a se apresentar, seguida pelo pelotão abre alas e pela CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetóricas). Na sequência desfilam motoclubes e colecionadores de automóveis, as escolas, clubes de escoteiros e outras entidades.

Neste ano, apenas três colônias de imigrantes participam: a japonesa, boliviana e a gaúcha. As tropas militares fecham o evento.

Nos siga no Google Notícias