A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

19/08/2014 12:00

Com fim de época sazonal, Saúde diz que casos de gripe devem diminuir

Aliny Mary Dias

Com a proximidade do fim do inverno, época em que os casos da gripe A, causada pelo vírus influenza, aumentam, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) avalia o cenário como “tranquilo” e espera que as internações e principalmente as mortes diminuam.

A diretora de Vigilância e Saúde da SES, Bernadete Lewandowski, explica que com o fim da época sazonal, o monitoramento continua, mas os casos devem se manter estáveis.

“As vacinas foram distribuídas e estamos saindo do período sazonal e por enquanto não registramos novas suspeitas de morte desde a última semana”, diz.

Lewandowski explica ainda que todas as 21 pessoas que morreram vítimas da doença em Mato Grosso do Sul faziam parte do grupo de risco, aquele para onde as vacinas são destinadas primeiro. “Cada município elegeu sua prioridade e aqueles que morreram faziam parte do grupo de risco”.

Segundo os registros da última semana, foram internadas 20 pessoas em decorrência da doença durante 7 dias. Ao todo, 499 notificações foram registradas pela secretaria. Só em Campo Grande, 12 novas internações ocorrem em uma semana e os registros somam 225 casos, até agora, 10 pessoas morreram na cidade.

Completam a lista das cidades que registraram mortes por gripe Corumbá com cinco óbitos, Bela Vista com duas mortes e em Água Clara, Ribas do Rio Pardo, Costa Rica e Dois Irmãos do Buriti com uma morte cada.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions