ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

“Só veio prestar esclarecimentos”, diz advogado de suspeito de desvios

Viviane Oliveira e Marcus Moura | 15/02/2017 12:36
Advogado Danilo diz que o cliente dele foi apenas prestar esclarecimentos na sede da PF (Foto: André Bittar)
Advogado Danilo diz que o cliente dele foi apenas prestar esclarecimentos na sede da PF (Foto: André Bittar)

O advogado Danilo Cristofaro, que representa um dos suspeitos conduzidos à sede da Polícia Federal, em Campo Grande, durante operação que investiga desvio de verbas públicas em bolsas de pesquisas da UFPR (Universidade Federal do Paraná), disse que o cliente dele foi apenas prestar esclarecimentos. “Não tem ninguém acusado ainda”, afirma. Ele não quis dar mais declaração sobre o caso. 

A Polícia Federal prendeu quatro pessoas em Mato Grosso do Sul, sendo três em Campo Grande e uma no município de Maracaju, distante 160 quilômetros da Capital, durante a Operação Research (pesquisa, em inglês), desencadeada na manhã desta quarta-feira (15). Os nomes dos envolvidos não foram divulgados. 

Segundo as investigações, elas eram beneficiárias de um esquema que desviou cerca de R$ 7,5 milhões em bolsas de pesquisas da UFPR. O montante foi desviado no período de três anos.

Investigação conduzida pela Polícia Federal, em conjunto com a Controladoria Geral da União e Tribunal de Contas da União, apurou que 27 beneficiários não tinham nenhum vínculo com a universidade.

Muitos deles sequer têm nível superior. O esquema envolvia a Pró-reitoria de Planejamento e Orçamento da universidade, instância que figura em posição logo abaixo da Reitoria.

Nos siga no Google Notícias