A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

23/04/2013 10:58

“Vão perder tempo queimando caixão”, diz André sobre policiais

Aline dos Santos e Viviane Oliveira
Segundo governador, reajuste será pouco acima da inflação. (Foto: Vanderlei Aparecido)Segundo governador, reajuste será pouco acima da inflação. (Foto: Vanderlei Aparecido)
Sinpol ateou fogo à caixão em protesto no dia 10. (Foto: João Garrigó)Sinpol ateou fogo à caixão em protesto no dia 10. (Foto: João Garrigó)

Em dia de nova rodada de negociação com o Sinpol/MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), o governador André Puccinelli (PMDB) afirmou que os policiais queimaram caixão à toa.

O protesto foi no último dia 10 de abril. Enquanto o governador estava na Itália, os manifestantes fizeram mobilização em frente à Governadoria, em Campo Grande.

“Os policias vão perder tempo queimando caixão. Queimaram fósforo à toa e faz mal para o meio ambiente”, declarou Puccinelli nesta terça-feira. 

O Sinpol quer reajuste de 25%. No entanto, o governador já declarou que o reajuste será um pouco acima da inflação, atualmente em 6,43%.

Atualmente, o salário inicial de um policial é de R$ 2.361. De acordo com dados do sindicato, no ranking de salário da categoria, os policiais civis de Mato Grosso do Sul têm o 25º pior do País. Hoje, a nova rodada de negociação será às 18h na Governadoria.

Sinpol se reúne com André para mais uma rodada de negociação sobre reajuste
Pela segunda vez, a diretoria do Sinpol/MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) irão se reunir com o governador André Puccinelli (PM...
Carro roubado no RJ é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...


Tem que colocar o governador para correr atras dos bandiaos, quero ver se tem coragem ele só tem papo.
 
helena da costa andrade em 28/04/2013 18:36:38
ME REPORTANDO AO CIDADÃO QUE FALOU QUE "OS GARIS DEVEM GANHAR MAIS" - EXISTE ALGO NO BRASIL CHAMADO "NÍVEL" E PELO QUE TENHO CONHECIMENTO, ATUALMENTE PARA SER POLICIAL CIVIL NO ESTADO/MS, É NECESSÁRIO SER FORMADO EM NÍVEL SUPERIOR - JÁ NA BÍBLIA HÁ 02 DOIS ANOS, ESTÁ ESCRITO "DIGNO É O TRABALHADOR DO SEU SALÁRIO "CADA UM NO SEU NÍVEL" - JÁ PRECISEI DOS TRABALHOS DE INVESTIGAÇÃO DA POLÍCIA E "ELES/ANÔNIMOS" NÃO TIVERAM HORÁRIO DE ALMOÇO E NEM DE JANTAR,NEM DIA, NEM NOITE, ATÉ RECUPERAREM E DEVOLVEREM O MEU CARRO FURTADO, QUE VOLTOU INTACTO.
 
CARLOS PAZ em 23/04/2013 21:55:06
A PC esta com salário péssimo SIM, vejam Goiás, Minas e aqui no Paraná, está melhor que o MS.
O pessoal da Agepen, PC e das MSE (trabalham com adolescente infrator), está horrível...é desgastante trabalhar com curva de rio.
Gostaria de perguntar ao pessoal que fala mal da polícia, quando acontece algo envolvendo crime vocês chamas quem??? acredito que seje a polícia, aquele cara que enfrenta bandido com revolver velho, viatura sucateada, muitas vezes com pneus careca, sem contar falta de combustível. Outra pergunta, quem trabalha direito SEM condições de trabalho???muitos se desdobram por amor a profissão, então galera vá cobrar do povo lá de cima, polícia prende bandido, mas nunca ouvi falar em fazer milagres...
 
Neyde de Oliveira em 23/04/2013 21:53:14
SE QUASE NO FINAL DO GOVERNO O ANDRÉ "ESTÁ INAUGURANDO" NOVAS SECRETARIAS, PARA "APADRINHADOS POLÍTICOS"; SE O ANDRÉ "ESTÁ GASTANDO MILHÕES COM PUBLICIDADE MENSAL, INCLUSIVE "AFIRMANDO QUE ESTÁ INVESTINDO NA SEGURANÇA PÚBLICA"; SABEMOS QUE SEGURANÇA PÚBLICA NÃO É SOMENTE MATERIAIS E ARMAMENTOS, ANTES DAS ARMAS ESTÃO OS POLICIAIS PAIS DE FAMÍLIA"; SE OS GOVERNOS DOS OUTROS ESTADOS NO DECORRER DE QUATRO (04) ANOS "DERAM REAJUSTES DIFERENCIADOS, DESTA FORMA, ACREDITO QUE PARA A "IMAGEM POLÍTICA DO DR.ANDRÉ PUCINELLI, QUE ACREDITO É UM HOMEM MUITO INTELIGENTE; NADA MAIS JUSTO DO QUE PRATICAMENTE AGORA "QUASE NO FINAL DO GOVERNO" QUE ELE DÊ UM REAJUSTE DIFERENCIADO PARA OS POLICIAIS CIVIS, ATÉ MESMO PARA ELES TRABALHAREM COM SATISFAÇÃO E PARAREM DE FAZER DIVERSOS PROTESTOS. FALEI....
 
CARLOS PAZ em 23/04/2013 21:27:55
Caramba!!25% de uma vez só, quebra o Estado!
 
MARCELLO MENDES em 23/04/2013 21:27:06
Chega ser triste e vergonhoso o nível intelectual de alguns internautas comentaristas totalmente alheios e ignorante quanto ao serviço público, em especial o da Polícia civil. O direito de expressão é garantido constitucionalmente. Agora na condição de também internauta teria eu vergonha de propor, criticar ou comentar coisa que não é do meu conhecimento. Por isso sugiro a esse tipo de opinadores alheios ao assunto que procurem estudar sobre a instituição Polícia e depois serem uteis e felizes em suas opiniões.
 
Ereovaldo Soares em 23/04/2013 20:34:09
temos que valorizar quem nos carrega
 
luis silva em 23/04/2013 20:18:42
Por que reclamam? Se recebem o vigésimo quinto pior deveriam estar felizes. Estão com o segundo melhor salário pelo que percebi.
 
Jony Silva em 23/04/2013 19:02:35
Proponho reduzir o salario das policias e aumentar o dos garis, pois fazem um trabalho mais árduo e são mais uteis...
 
celio de souza em 23/04/2013 18:46:06
Parabens aos policiais civis pela manifestação..acho digno lutarem por melhorias, realmente com esse salario nao é possivel dar uma vida digna aos seus, nao sobra para cultura e crescimento material...apoio tambem qualquer outra policia (PM, BM e Agentes Penitenciarios), fazem um serviço muito arriscado. OS QUE AQUI CRITICAM NAO TEM CORAGEM de fazer....os que atiram pedra nao sabem o que vcs passam...boa sorte, tenho certeza que os cidadaos de bem entendem suas reivindicações..nao esmoreçam.
 
Paulo Ciltrão em 23/04/2013 18:36:00
A POLÍCIA coitada que dá a cara a tapa e trompa de frente com a bandidagem só pede um salário justo....E agora o que a sociedade tem a dizer de salários na base de 25 a 30 mil reais de um PROMOTOR ou JUIZ ou um POLÍTICO....que ainda tem 2/3 de férias (16 mil reais), 60 dias de férias, recesso, auxílio moradia (3 mil reais), auxílio terno....e blablablabla!!!!!! VALORIZEM quem dá a vida a troco da sua (A POLÍCIA)!!!!!
 
Francisco Andrade em 23/04/2013 18:31:01
Os Policiais Civis do Mato Grosso do Sul estão exercendo um direito que é garantido a todas as instituições pela Constituição Federal. O Brasil é hoje a segunda democracia do mundo e a sexta economia mundial. As distorções salariais decorrem da distribuição desigual da riqueza do país, isso é fato. A humanidade e a sociedade caminham para frente, todos os ganhos trabalhistas foram com lutas e conquistas, e até mesmo com mortes. A Polícia Judiciária (Civil) atua quando os outros direitos já foram desrespeitados, e, mesmo com déficit de estrutura e de pessoal no combate diuturno da criminalidade (que é um problema crônico social), executa sua atividade investigativa com presteza e de forma diligente, a ponto de superlotar os presídios com a finalização de seu serviço.
 
Alexandre Moraes em 23/04/2013 17:21:31
O povo mete o pau na segurança pública, diz que ganham bem, como o comentário acima, agora vai ter peito pra fazer um faculdade, prestar um concurso público concorrendo em igualdade com várias pessoas e, passar assumindo o cargo. O nível superior é requerido na policia civil e em outra autarquia da segurança e, principalmente desempenhar suas funções profissionais, mexer com bandido, tendo que conciliar família, igreja, filhos, etc, se o povo da iniciativa privada ganham mau é porque não estudaram o suficiente.
 
Julio Cesar Goes em 23/04/2013 17:14:58
O valor de R$ 2.361 é um excelente salário se comparado a outros estados como por exemplo SP aonde um policial realmente tem que trabalhar. Parem de chorar acima de 6,43% ta ótimo.
 
Lucas Andrade em 23/04/2013 17:00:55
Tem várias pessoas querendo ganhar um salário desse, se não está satisfeito procure um emprego na iniciativa privada ai vai ver o que é ganhar pouco, ou faz um concurso para outra área que pague bem!
 
Rafael Pereira em 23/04/2013 16:14:47
FAZ CONCURSO PARA PRF, E PARA DE RECLAMAR, SE OLHARMOS O PISO SALARIAL DO BRASIL, O DAQUI ATÉ QUE NÃO É RUIM. A VERDADE É O SALÁRIO É RUIM NO PAÍS.
 
jane fernandes souza em 23/04/2013 16:11:56
Concordo que tem que ter aumento mas em ms pelo tanto que a polícia civil trabalha o que ganha está ótimo se não está bom presta outro concurso para um órgão que paga melhor estão cansados de saber que policiais não ganham nada...
 
gilson dos santos silva em 23/04/2013 15:43:32
Policial só serve pra usar de sua autoridade....pq qdo precisa só JESUS na causa....fala serio, poluindo meio ambiente, isto que aprenderam com o sindicato.....
 
ANDREA MOREIRA De SOUZA em 23/04/2013 11:33:12
Quanta gente querendo trabalhar , e os que tem serviço fazendo onda !!
 
Ado Filho em 23/04/2013 11:18:44
A toa que não foi...o ato público foi para demonstrar para a sociedade em geral o abandono de uma instituição tão importante para a segurança pública do estado que está péssima!!! POLICIAIS CIVIS do MS estão abandonados!!!
 
José Francisco em 23/04/2013 11:14:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions