A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

10/04/2013 15:56

Policiais civis fazem manifestação em frente à Governadoria por 25% de reajuste

Nadyenka Castro e Helton Verão
Policiais queimaram caixão durante protesto (Foto: João Garrigó)Policiais queimaram caixão durante protesto (Foto: João Garrigó)

Policiais civis fizeram uma manifestação em frente à Governadoria, no Parque dos Poderes, em Campo Grande, no início da tarde desta quarta-feira, para pressionar o governo do Estado a dar 25% de reajuste salarial.

De acordo com o presidente do Sinpol/MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), Alexandre Barbosa, se até o dia 2 de maio não houver proposta de aumento, a intenção é cruzar os braços.

Os policiais chegaram à Governadoria em carreata. Eles levaram faixas, trio elétrico e um caixão. “O caixão representa os trabalhadores. Estamos sendo queimados com esse salário”, declarou o presidente do Sinpol.

Os policiais afirmam que recebem o 25º pior salário do País e mesmo assim estão entre os mais eficientes. “No caso dos veículos queimados, a população ficou tensa. Nós resolvemos e deu conta do recado”, disse o papiloscopista Osmar Paulino. Eles querem reajuste de 25% até 2014.

Os manifestantes pediram desculpas à população, caso entrem em greve, e, ao fim do ato, queimaram o caixão.

A manifestação foi acompanhada pela janela por servidores da Governadoria. Fotógrafos do governo registraram o ato, que durou aproximadamente 40 minutos. O governador André Puccinelli (PMDB) está na Itália.



não estão fazendo mais do que a obrigação servidor publico de ser tratado como privado quem não ta satisfeito da lugar pra outro e vai atras de um melhor não fica reclamando de barriga cheia
 
douglas silva em 10/04/2013 22:10:17
Nossos Policiais Civis, para entrar na carreira, passam por uma seleção com diversas fases, provas difíceis, treinamento longo, exigência de curso superior, entre outros requisitos que garantem à população um profissional altamente qualificado. Senhores, sejamos razoáveis, se queremos manter estes profissionais no cargo devemos remunerá-los bem, pois, qualificados como são, terão outras oportunidades e deixaram a atividade policial para uma função que lhes remunere melhor e onde não coloquem suas vidas em risco. Pagando mal aos policiais perdemos tempo, investimento do Estado e desestimulamos os profissionais.
 
Claudemir Rodrigues em 10/04/2013 20:00:53
Venho tambem manifesar meu apoio aos policiais...como um simples cidadao dessa capital...precisamos de seguranca e nao podemos reclamar dessas categorias ate o momento.
 
paulo jorge antunes em 10/04/2013 19:14:58
É,PELO VISTO NAO É SÓ O PREFEITO QUE ENFRENTA DOR DE CABEÇA NAO!!!
É JUSTO O AUMENTO SALARIAL DA SEGURANÇA PUBLICA...MESMO ESTANDO ENTRE AS MENOS REMUNERADAS DO BRASIL AINDA É UMA DAS MAIS EFICIENTES!!! AUMENTO JÁ...POIS CHEGA UMA HORA QUE A EFICIENCIA ACABA POR CONTA DA MÁ REMUNERAÇAO!
 
RAFAEL ALVES em 10/04/2013 17:04:11
TEM MEU APOIO. Como cidadão, como advogado, manifesto poúblicamente meu apoio às reivindicações dessa indispensável e massacrada classe de polícias. Sofren com o descaso desse governador e sofrem fisicamente virando alvo de bandidos em troca de merreca de salário. Idealismo tem limites e eles com certeza ja não aqguentam mais. Vão em frente que com certeza a sociedade, pessoas de bem irão apoiá-los.
 
jose maria santos em 10/04/2013 16:57:58
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions