ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

A sete dias da Primavera, Campo Grande terá frio de "24 horas"

Aline dos Santos | 16/09/2013 09:30
Previsão é de queda de temperatura amanhã em Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio)
Previsão é de queda de temperatura amanhã em Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio)

A mudança no tempo em Campo Grande, que começa de forma gradativa nesta segunda-feira, deve resultar num frio de 24 horas. Hoje, o céu nublado e os poucos pingos de chuva, nem captados nas estações meteorológicas, indicam que a frente fria chega ainda nesta segunda-feira ao Estado.

No período da manhã, o tempo instável estava em Santa Catarina, rumando para o Centro-Oeste. De acordo com a meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Helena Balbino, a previsão é de terça-feira chuvosa em Campo Grande. Ao contrário do usual, a temperatura deve entrar em declínio no decorrer do dia. “A manhã começa com 18ºC, 19ºC. À tarde, cai para 14º,15ºC”, afirma.

Conforme o Inmet, a quarta-feira deve ter as menores temperaturas. No Estado, a mínima é de 6ºC. Enquanto para Campo Grande, a menor temperatura é 13ºC. No entanto, a tendência é de elevação. Na mesma quarta-feira, a máxima em Mato Grosso do Sul chega a 29ºC. Já na Capital, calor de 27ºC.

A curta duração da queda nas temperaturas é prenúncio da Primavera, nova estação que chega às 16h44 do próximo domingo. Quanto à possibilidade de queda de granizo, que surpreendeu os campo-grandenses na chuva do dia 8 de setembro, a meteorologista explica que depende da temperatura. Caso o clima já esteja mais ameno, reduz as chances de queda de granizo.

Nos siga no Google Notícias