ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Agehab diz que já divulga dados sobre fila de espera de casas populares

Agências municipal e estadual foram acionadas na Justiça pelo MPE

Mayara Bueno | 28/09/2016 12:09

Acionada na Justiça pelo MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), a Agehab (Agência de Habitação) informou que já divulga dados sobre a lista de espera para moradias populares. A ação é resultado de uma investigação sobre possíveis irregularidades na distribuição das casas.

Em nota, a agência estadual afirmou que já disponibiliza em seu site inscrição online; informações sobre quais critérios de priorização e seleção; lista dos inscritos de MS com a situação cadastral; relação de beneficiários contemplados entregues de 2012 a 2016, por município.

Também afirmou que o tempo de inscrição não é critério de priorização para participar da seleção. Sobre o processo de seleção, o programa Minha Casa Minha Vida realizou a seleção de seus municípios com o programa de inscrição, “onde o sistema através dos critérios do programa realizou a seleção e todo o procedimento foi divulgado no site”.

Conforme aponta os autos, o Ministério Público começou a investigar supostas irregularidades na distribuição de casas populares, depois de denúncias de que as causas sociais – determinantes no programa -, não estariam sendo cumpridas e, sim, a distribuição das moradias estaria ocorrendo para atender “fins eleitoreiros”.

Mas, ao longo da apuração, o MPE descobriu que as agências (A Emha- Agência Municipal de Habitação também foi acionada) sequer informam os dados da seleção e distribuição, que seriam fundamentais.

Nos siga no Google Notícias