A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

03/02/2009 11:40

Agentes de Unei de Dourados terão reunião com juiz

Redação

Mobilizados, agentes da Unei (Unidade Educacional de Internação) de Dourados terão uma reunião hoje às 14 horas com o juiz da infância de juventude Zaluar Murat Martins, além da promotoria e do diretor da Unidade. Na ocasião eles vão reivindicar melhorias nas condições de trabalho e ainda tentar um acordo para finalizar o protesto, deflagrado ontem.

"Só voltaremos a trabalhar com o cassetete nas mãos", diz um dos agentes que estão em frente à Unei. Eles explicam que os internos têm armas artesanais e são indisciplinados, por isso consideram o uso de cassetete uma necessidade urgente.

Dos pedidos, os agentes afirmam que os principais são a volta dos cassetetes, o pagamento de hora extra para reforçar o baixo efetivo e disciplina na unidade. Segundo informações, os agentes trabalham em média de quatro agentes por plantão para cuidar de 60 adolescentes. Um dos inspetores usou a palavra "caos" para definir a situação e "desesperados" quando se diz respeito aos agentes.

Após a reunião no Fórum haverá outra assembléia, às 16h, para definir os rumos da mobilização. A Associação discutirá a possibilidade de uma greve ou a continuação da mobilização, caso as reivindicações não sejam aceitas. Eles querem também o fim de regalias aos internos.

Em frente à unidade de internação há uma faixa de luto pelo agente Luis Antonio Evangelista Nunes, de 44 anos, executado na última sexta-feira, em Três Lagoas.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions