ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Agentes de Unei de Dourados terão reunião com juiz

Redação | 03/02/2009 11:40

Mobilizados, agentes da Unei (Unidade Educacional de Internação) de Dourados terão uma reunião hoje às 14 horas com o juiz da infância de juventude Zaluar Murat Martins, além da promotoria e do diretor da Unidade. Na ocasião eles vão reivindicar melhorias nas condições de trabalho e ainda tentar um acordo para finalizar o protesto, deflagrado ontem.

"Só voltaremos a trabalhar com o cassetete nas mãos", diz um dos agentes que estão em frente à Unei. Eles explicam que os internos têm armas artesanais e são indisciplinados, por isso consideram o uso de cassetete uma necessidade urgente.

Dos pedidos, os agentes afirmam que os principais são a volta dos cassetetes, o pagamento de hora extra para reforçar o baixo efetivo e disciplina na unidade. Segundo informações, os agentes trabalham em média de quatro agentes por plantão para cuidar de 60 adolescentes. Um dos inspetores usou a palavra "caos" para definir a situação e "desesperados" quando se diz respeito aos agentes.

Após a reunião no Fórum haverá outra assembléia, às 16h, para definir os rumos da mobilização. A Associação discutirá a possibilidade de uma greve ou a continuação da mobilização, caso as reivindicações não sejam aceitas. Eles querem também o fim de regalias aos internos.

Em frente à unidade de internação há uma faixa de luto pelo agente Luis Antonio Evangelista Nunes, de 44 anos, executado na última sexta-feira, em Três Lagoas.

Nos siga no Google Notícias