ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Agepen e MPE vão compartilhar dados para combater crime organizado em MS

Convênio tem com meta dar mais agilidade aos procedimentos do sistema penitenciário e nas ações de inteligência.

Anahi Gurgel | 10/05/2018 16:30
Representantes do Ministério Público e da Agepen durante assinadura de acordo nestra manhã (10). (Foto: Divulgação/MPE)
Representantes do Ministério Público e da Agepen durante assinadura de acordo nestra manhã (10). (Foto: Divulgação/MPE)

Com intuito de ampliar o combate ao crime organizado e aumentar a segurança pública em Mato Grosso do Sul, foi firmado, nesta quinta-feira (10), em Campo Grande, um convênio que prevê o compartilhamento de dados entre Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e Ministério Público Estadual.

Trata-se de um Termo de Cooperação Técnica que vai permitir o compartilhamento de informações de bancos de dados, bem como o intercâmbio de conhecimentos, metodologias, experiências e tecnologia entre os órgãos. 

A solenidade foi realizada na sede do MPE-MS, com a presença do diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, e do procurador-geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos.

O compartilhamento de dados será feito por meio de acesso a sistemas por senha e também através de web service, principalmente com a integração entre o Siapen (Sistema Integrado de Administração Penitenciária) e o AJMPMS (Sistema de Automação da Justiça para Ministérios Públicos).

O convênio representa mais uma ferramenta para que os promotores atuem de maneira ainda mais eficiente não só nos processos judiciais, mas também na atuação de inteligência no combate ao crime organizado. Sem contar que, por meio da parceria, haverá mais agilidade aos trabalhos da agência penitenciária, principalmente nas consultas realizadas pela equipe da Central de Alvarás.

Nos siga no Google Notícias