ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Ageprev alerta servidores para prazo de Censo Previdenciário

Paula Maciulevicius | 19/08/2011 15:54

Quem não comparecer poderá ter suspenso o pagamento do benefício previdenciário, prazo segue até setembro

A Ageprev (Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul) alerta os servidores públicos estatutários ativos e aposentados, pensionistas e os dependentes vinculados à órgãos do Estado para participarem do Censo Previdenciário 2011.

Quem não comparecer para a atualização dos dados poderá ter suspenso o pagamento do benefício previdenciário, até que haja a regularização cadastral.

“Às vezes por causa do cadastro que não está atualizado, temos que sair garimpando informações e em alguns casos os benefícios são suspensos”, explicou o diretor-presidente da Ageprev, Moacyr Salles.

A pesquisa começou a ser realizada na última segunda-feira e vai até 30 de setembro. Para os servidores do Ministério Público, Tribunal de Contas e de Justiça, o prazo termina no dia 16 de setembro. Os servidores ligados à Assembleia Legislativa têm o prazo do dia 19 a 30 de setembro para a atualização do cadastro.

A iniciativa tem como objetivo atualizar o cadastro dos aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional de Seguro Nacional), e organizar o Banco de Dados Central do Sistema Previdenciário do Estado, além de implementar as ações do Regime de Previdência Social de Mato Grosso do Sul.

Entretanto, os ocupantes de cargos em comissão, vinculados ao regime geral de previdência social, ficam dispensados de participar do Censo Previdenciário. O comparecimento ao Departamento de Gestão de Pessoas é obrigatório.

Unidades de atendimento - Assembleia Legislativa do Estado: Unidade Sede da Assembléia Legislativa – Bloco 09, Parque dos Poderes;

Ministério Público do Estado: Procuradoria-Geral de Justiça – rua Pres. Manuel Ferraz de Campos Salles, 214 - Jd. Veraneio;

Promotorias de Justiça (ao lado do Fórum) – rua da Paz, 134 - Jardim dos Estados;

Promotorias de Justiça (no prédio da antiga Escola Pequenópolis) – rua Theotônio Rosa Pires, nº 19 - Jd. São Bento;

Tribunal de Contas do Estado: Unidade Sede do Tribunal de Contas – Bloco 29, Parque dos Poderes;

Tribunal de Justiça do Estado:

Unidade Sede do Tribunal de Justiça – Bloco 13, Parque dos Poderes;

Fórum Heitor Medeiros – Rua da Paz, 14, Jardim dos Estados

Juizado Central – Rua Antonio de Oliveira Lima, 28 - Centro (esquina com a Rua Joaquim Murtinho).

Nos siga no Google Notícias